Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: De Amazon a Skol Beats: Anitta dá aula de marketing no lançamento de clipe
Share
15/06/2025 1:01 AM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Geral

De Amazon a Skol Beats: Anitta dá aula de marketing no lançamento de clipe

adm
Last updated: 21/07/2024 4:06 PM
adm Published 18/09/2020
Share
anita
SHARE

Em quatro horas, o videoclipe de Me Gusta, com Anitta, Cardi B e Myke Towers atingiu 1,4 milhão de visualizações, mobilizou fãs e marcas

Quem possui a assistente virtual Alexa, da Amazon, pode ter criado o hábito de dizer “bom dia” antes de acionar qualquer funcionalidade. Todos os dias, a assistente retorna o bom dia com alguma curiosidade, mas, nesta sexta-feira, 18, a cantora Anitta tomou o lugar. “Hoje a Alexa deixou eu vir dar bom dia no lugar dela para contar para vocês que acabei de lançar minha música nova”. A mensagem seguia com a possibilidade de ouvir o lançamento.

Já na hora do almoço o clipe gravado com os artistas Cardi B e Myke Towers reuniu milhares de fãs que esperaram pelo lançamento e assistiram simultaneamente. Com movimentos como esse, a música já está no Top100 do iTunes Estados Unidos e entre as mais baixadas em dezenas de países. Em quatro horas, o videoclipe atingiu 1,4 milhão de visualizações.

Com a grande repercussão, a Skol Beats, marca de bebidas da Ambev na qual Anitta tem o cargo de chefe de criatividade, fez uma homenagem a cantora. No LinkedIn, o vice-presidente de marketing da Ambev Ricardo Dias publicou uma homenagem na qual a Skol Beats aparece com o rótulo “Me Gusta”, remetendo a imagem de capa da música. Segundo a fabricante de bebidas, o lançamento desta bebida não está programado.

Outras marcas, como a Cheetos da Pepsico, entraram na onda do lançamento e fizeram homenagens.

Outra marca que aposta no lançamento é a plataforma de streaming Spotify, que divulgou a novidade em diversas partes do mundo, inclusive na Times Square, em Nova York. Em 12 horas após o lançamento, a música havia sido reproduzida 2 milhões de vezes na plataforma.

“Anitta está aquecendo o público para o lançamento há algumas semanas, isso faz toda a diferença na estratégia do marketing digital. Isso é uma dica valiosas para todas as marcas: aqueça a audiência, crie expectativa e depois ofereça seu produto” diz Fábio Mariano, especialista em consumo e professor na ESPM.

 

Exame

Cresce venda de veículos novos

Sistema de Regularização Fundiária por Varredura vai corrigir injustiças territoriais no Piauí

“Desculpa mandar áudio”: pesquisa mostra como o brasileiro usa o WhatsApp

Ambev propõe lançar cerveja a partir da mandioca com marca piauiense

Energia solar como bom nicho de mercado no Piauí

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?