A Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), realizou na quinta-feira (3/10) no Salão Verde do tribunal uma reunião para alinhar procedimentos quanto ao funcionamento do Juízo Eleitoral de Garantia, que são magistradas e magistrados que atuarão na fase de inquérito policial, autorizando buscas, apreensão, detenções, entre outras medidas, no período de investigação.
Presentes a reunião que foi conduzida pela Juíza Auxiliar da Corregedoria do TRE-PI, Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa, comandantes, delegadas, delegados, e representantes das Polícias Federal, Militar e Civil do Piauí, além do Ministério Público, magistrados e integrante da Ordem dos Advogados do Brasil.
“Temos um núcleo central aqui no TRE-PI,, na Corregedoria, e quatro núcleos de garantias no Interior do Estado. Esses juízos atuarão nesse processo eleitoral e vão continuar nesse trabalho após as eleições. Estamos aqui alinhando os fluxos de trabalho e a nossa expectativa é que as condutas criminais ocorram o mínimo possível, mas caso ocorram, estamos prontos para o correto encaminhamento, para a devida atuação dos órgãos de repressão”, informou a juíza Melissa Pessoa.