segunda-feira , agosto 19 2019
Home / Mundo Empresarial / Política / Confira o que vai funcionar no feriado

Confira o que vai funcionar no feriado

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), as lojas do Centro e dos bairros funcionarão em turno único de seis horas seguidas, geralmente das 8h às 14h ou das 9h às 15h, fica a critério do lojista.

Esse acordo foi firmado entre o Sindilojas e o Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Teresina, na última convenção coletiva (2019/2020).

O comércio dos shoppings há muito tempo já funciona em alguns feriados e isso tem sido observado positivamente pelos empresários porque cria a cultura e o hábito de que o comércio deve sempre estar de portas abertas.

Nesse feriado, o Teresina Shopping funcionará das 14h às 20h. Já o Riverside e o Shopping Rio Poty abrirão das 15h às 21h. Os espaços de lazer funcionam normalmente.

Os supermercados da capital abrirão as portas. Alguns deles, no entanto, terão horário especial, semelhante ao de domingo.

O Pão de Açúcar funciona das 7h às 21h nas unidades do Jóquei e São Cristóvão. Na da Dom Severino, abre de 7h às 22h, e na Frei Serafim fecha às 20h.

O Extra informou que funciona normalmente, das 7h à meia-noite na Av. Homero Castelo Branco e das 7h às 22h na Av. Barão de Gurgueia.

O Assaí permanecerá aberto de 7h às 22h.

O Carvalho Super abrirá algumas lojas das 7h às 14h, mas as principais ficarão abertas até as 22h.

O R. Carvalho manterão os horários de domingo. A unidade da Av. Kennedy funcionará até as 22h.

O Hiper Bom Preço informou que abrirá em horário normal.

As agências bancárias não abrirão neste feriado. Mas, as casas lotéricas funcionarão em horário especial. No Teresina Shopping, a lotérica abre das 14h às 20h e no Riverside das 15h às 21 – ou seja, seguem o horário de abertura das lojas.

 

Veja Também

Aumentam acidentes nas BRs piauienses durante o feriado

O balanço da operação Aniversário de Teresina mostra que cresceu o número de acidentes graves …