Comissão da OAB-CE realiza reunião com núcleo de soluções de conflitos do TJCE

 

Na última quinta-feira (02/03), a Comissão Especial de Mediação e Conciliação (CMC) da OAB-CE, reuniu-se com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O intuito do encontro foi, inicialmente, para conhecer a nova gestão do Núcleo, discutir a respeito dos convênios oferecidos para a advocacia e também dialogar para o alinhamento de forças em prol da pacificação social.

Estiveram presentes na reunião: Adhara Camilo, presidente da Comissão Especial de Mediação e Conciliação (CMC); Vládia Lendengue, vice-presidente da CMC; Gabriela Lima, 2ª vice-presidente da CMC; Vanja Pontes, supervisora do NUPEMEC; Ana Paula Feitosa, juíza coordenadora do NUPEMEC; Mariana Mont’Alverne, assistente de apoio técnico do NUPEMEC.

De acordo com Adhara Camilo, a reunião pautou a continuidade para as atividades que já vinham sendo desempenhadas pelo NUPEMEC e a OAB-CE. “Nosso encontro, a primeiro momento, foi para saudar e conhecer a nova gestão do NUPEMEC e também dar continuidade ao que já estávamos trabalhando com o Núcleo, no que se refere a busca de convênios que venham fortalecer a cultura de pacificação social e que busque estimular a atuação dos nossos colegas que atuam como advogados nessas áreas de mediação e conciliação”, explicou a presidente da Comissão.

“Uma das grandes demandas advindas da advocacia é a participação no curso de formação do Tribunal de Justiça de mediadores e conciliadores judiciais. Por conta do grande número de interessados, o Tribunal não consegue atender a todos, principalmente a advocacia, que hoje ultrapassa os 50 mil inscritos. Por isso, a Comissão busca solucionar essas demandas em constante conversação e parceria com o TJCE, a exemplo de realizarem capacitação de advogados instrutores que possam realizar o curso através da própria OAB Ceará. Na oportunidade, solicitamos ainda, que o Tribunal possa fornecer a formação do curso de mediadores e conciliadores judiciais com turmas exclusivas para advocacia”, complementou a advogada.

Foto:Ascom OAB-CE 

Divulgação 

 

Fonte:OAB-CE

 

Veja Também

OAB e AGU pedem fim da ‘modulação’ para honorários em causas privadas

O Conselho Federal da OAB e a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentaram um pedido ao …