Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Centenário reuniu autoridades e intelectuais da Academia Piauiense de Letras no Senado
Share
13/06/2025 11:44 AM
sexta-feira, 13 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

Centenário reuniu autoridades e intelectuais da Academia Piauiense de Letras no Senado

Redação
Last updated: 22/05/2018 6:50 PM
Redação Published 22/05/2018
Share
acentenario
SHARE

Em comemoração ao centenário da Academia Piauiense de Letras, a vice-governadora Margarete Coelho, representando o Governo do Estado do Piauí, participou, de sessão solene que homenageou a entidade. A requisição para a homenagem solene foi do senador Elmano Férrer e do deputado federal Paes Landim.

“A APL está à frente do seu tempo preparando o leitor do futuro. Foi uma sessão muito bonita em comemoração a uma das academias mais importantes do Brasil. A APL foi vanguardista e continua sendo, produzindo, se renovando, se repaginando e agora também com obras na internet. Enfim, nós temos uma academia que é presente em nossa vida e que tem a história muito ligada com a do nosso estado”, declarou Margarete.

Diante da homenagem, o presidente da APL, Nelson Nery Costa, destacou a relevância da entidade. “Uma iniciativa importante em reconhecer uma instituição que conseguiu não só chegar a 100 anos, mas chegou cheia de vida, com plano editorial, participação na criação de um museu e é motivo de orgulho para o Piauí, ainda mais com essa sessão, na corte alta do Legislativo, aqui no Senado Federal. Para nós é um motivo de orgulho e, evidentemente, sensação de reconhecimento da sociedade brasileira de tal evento que é esse centenário”, ressaltou Nelson.

O senador Elmano Férrer, em seu discurso, fez um retrospecto da história da academia e agradeceu pela oportunidade da homenagem. “Agradeço ao Congresso Nacional por essa bela e justa homenagem e a toda a APL por esse trabalho em prol da nossa cultura”, destacou o parlamentar.

Na oportunidade, as autoridades que fizeram uso da tribuna prestaram homenagem ao imortal e grande piauiense Herculano de Moraes, uma das figuras mais destacadas e atuantes no meio cultural, um dos intelectuais mais lidos no estado, por seu falecimento semana passada. O autor de obras importantes para o Piauí era ocupante da cadeira de número 18 na academia.

Justiça Federal acata pedido do Procon/MPPI

MPPI promove primeiras inspeções virtuais em Unidades Básicas de Saúde do Piauí

XIX Semana Institucional

Programa maranhense de combate à LGBTFobia vence Categoria CNJ do Innovare

Imunidade tributária no processo de exportação depende de lei complementar, decide STF

TAGGED:aplcentenariosenado
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?