quarta-feira , outubro 28 2020

Celso Barros Neto é eleito presidente da OAB-PI

Encerrada a apuração dos votos, a Chapa 4 “Independência OAB”, liderada pelo advogado Celso Barros Neto, foi a vencedora das Eleições da OAB-PI para os cargos do Conselho Seccional. A Chapa 4 recebeu 41,9% de votos válidos, vencendo o advogado Lucas Villa, da Chapa 1, atrás em segundo lugar com 37,44% dos votos válidos. O candidato da Chapa 2, Carlos Henrique, ficou em terceiro lugar com 20,64% dos votos válidos. Ao todo, 7265 advogados votaram em todo Piauí.

Em sua primeira fala como presidente eleito Celso Barros Neto agradeceu à sua família, em especial seu avô, e sua militância pelo apoio prestado durante a campanha, reforçando ainda o discurso de unidade. “Meu avô presidiu esta casa por dez anos e quero oferecer a ele essa vitória, eu espero que ele veja o momento da nossa posse formal no início de janeiro. Tenho certeza que iremos celebrar a nossa unidade pois a OAB é a casa de agregar, nós temos que nos unir. Hoje é dia de vitória, de festa”, celebrou o advogado.

O movimento Independência OAB tem como principais pautas a independência da instituição, enfrentamento em favor das prerrogativas da OAB e mais trabalho para os jovens advogados. “Os advogados precisam entrar no mercado de trabalho, precisam trabalhar, e isso se dá com a justiça mais célere. Então, na medida em que a OAB tem independência, nós temos condição de ter um diálogo mais natural com o poder judiciário, assim como os outros poderes constituídos”, afirmou o presidente eleito.

As chapas concorrentes ao Conselho Seccional elegeram novos representantes da Diretoria do Conselho Seccional, de Conselheiros Seccionais, de Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, das Diretorias das Subseções e Conselhos de Subseções para o triênio 2019-2021. A Eleição ocorreu neste sábado (24) em Teresina e em mais 13 (treze) Subseções do interior do Estado, das 9h às 17h.

 

Diretoria eleita para o triênio 2019-2021

Presidente: Celso Barros Coelho Neto

Vice-presidente: Alynne Patrício de Almeida Santos

Secretário Geral: Leonardo Airton Pessoa Soares

Secretária Geral Adjunta: Nara Letícia de Castro Aragão

Diretor Tesoureiro: Francisco Einstein Sepúlveda de Holanda

 

Apuração de Votos Válidos OAB-PI

1º. Celso Barros (Chapa 4): 41,9% – 3024 votos

2º. Lucas Villa (Chapa 1): 37,44% – 2702 votos

3º. Carlos Henrique (Chapa 2): 20,64% – 1490 votos

Total de votos válidos: 7216

 

Apuração Total

Chapa 1 “OAB Aberta”: 2702 votos

Chapa 2 “Rumo Novo”: 1490 votos

Chapa 3 “Reage OAB” (Desistente): 47 votos (NULOS)

Chapa 4 “Independência OAB”: 3024 votos

Votos Nulos: 2

Veja Também

STJ manda TJ-SP distribuir HC coletivo em favor de idosos em prisão preventiva

Uma vez negado seguimento ao Habeas Corpus coletivo pela Presidência da Seção de Direito Criminal …