O Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA) da OAB-PI promoverá na próxima quinta-feira (14) e sexta-feira (15) o CEJA Itinerante em Parnaíba/PI. A iniciativa propõe congregar a advocacia local para fortalecer a classe através do conhecimento jurídico. O evento ocorrerá na sede da Subseção da OAB/Parnaíba e tem parceria com a Associação Jurídica e Social do Piauí (AJUSPI) e Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí).
A programação terá início às 14h da quinta-feira (14) com o Encontro da Jovem Advocacia na sede da OAB/Parnaíba. A programação seguirá com a realização do Workshop da Jovem Advocacia, no mesmo local, a partir das 16h.
O Workshop da Jovem Advocacia terá painéis com temas relevantes no atual cenário jurídico brasileiro. O primeiro painel será ministrado pela palestrante Sílvia Cristina Sampaio, que abordará “a Reforma Trabalhista e o novo Direito Material”; o segundo painel será ministrado pelo palestrante Edson Araújo que falará sobre o “Financiamento de campanha – Alterações na Lei 9.504/97” e o advogado Carlos Henrique de Alencar discutirá os “Efeitos da Reforma Trabalhista no Direito Processual do Trabalho”, finalizando o primeiro dia de evento.
O segundo dia de CEJA Itinerante, dia 15, terá a Visita ao Fórum e aos Juizados de Parnaíba no turno da manhã. Durante a tarde, o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, ministrará o curso Advocacia e Teoria do Delito: Construindo Teses de Defesa a partir das 16h, na sede da OAB/Parnaíba.
Um dos problemas mais complexos da dogmática penal é, decerto, revelar quais os elementos gerais para que determinado fato seja expressamente afirmado como delito. A teoria do delito ou do crime estuda os elementos e pressupostos para que se possa reconhecer que foi praticado um crime.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas online pelo site da OAB/PI.
Fonte: OAB/PI