Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 5 jun, 2026
sexta-feira, 5 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Casos da covid-19 no Brasil caem 30%, diz Ministério da Saúde

Notícias

Casos da covid-19 no Brasil caem 30%, diz Ministério da Saúde

adm
Last updated: 17/09/2020 7:39 PM
adm
Published: 17/09/2020
Share
covi
SHARE

Evolução semanal das mortes causadas pela doença recuou pela quarta semana consecutiva, para 5.007 óbitos

O número de casos registrados na covid-19 no Brasil recuou 30%, de 263.791 para 192.687, no acumulado da última semana, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (17), pelo Ministério da Saúde.

A quantidade de mortes, por sua vez, caiu 13%, de 5.741 para 5.007 notificações no período. “Já estávamos com um platô, e tivemos uma redução no número de óbitos”, disse o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros.

A tendência de queda no número de mortes foi analisada em todas as últimas quatro semanas. “Não há o que se discutir quando há uma queda significativa de óbitos por quatro ou cinco semanas”, avaliou o secretário.

Desde a primeira notificação, registrada no final do mês de fevereiro, o Brasil soma 134.935 óbitos e 4.455.386 casos da doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

“Tivemos um pico na região Sul na 35ª semana, mas foi por casos represados por registros, mas quando houve a atualização já ficou ilustrada a redução”, explicou Medeiros para justificar o aumento dos casos registrado na semana passada.

De acordo com o secretário, a tendência de queda no número de casos e óbitos pela doença respiratória é verificada em todas as regiões do Brasil. Ele avalia que o comportamento da curva epidemiológica da doença respiratória no Brasil se move de maneira diferente em cada uma das regiões.

“Na região Norte, as mortes e hospitalizações ocorreram por volta da 17ª, 18ª e 19ª semana e a gente verifica agora uma tendência de queda bastante significativa”, disse Medeiros.

A pasta mostra ainda um crescimento na quantidade de testes aplicados para a detecção da doença, com uma média diária de 32 mil diagnósticos. “Isso é um esforço muito grande”, afirmou Medeiros, ao recomendar a procura por um posto médico nas fases iniciais da doença.

R7

Mantido indeferimento de inscrição de candidato autodeclarado pardo em concurso
Projeto Boca da Noite abre temporada 2018 em Teresina
Chico Couto é reconduzido presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário
Declaração pessoal de pobreza basta para garantir justiça gratuita, diz TST
Singapura começa testar vacina contra covid-19 na próxima semana
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?