Cartilha das Sucessões abordará sobre proteção e sucessão patrimonial

A Comissão de Direito da Família da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lançará a Cartilha das Sucessões, no dia 21 de junho, durante a palestra “Holding familiar: proteção e sucessão patrimonial”, que será ministrada pelo palestrante Sérgio Pereira Braga. O evento acontecerá no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), das 19h às 20h40.

Sobre a Cartilha, a autora Isabela Paranaguá, membro da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, informou que é voltado para o público em geral e representa como uma maneira de aproximar a sociedade dos seus direitos. “Por ser um Direito muito enigmático, as pessoas não têm tanto conhecimento sobre o assunto, não conhecendo, sobretudo, as informações sobre os seus direitos de herança”, declarou.

Ainda segundo Isabela Paranaguá, o conteúdo da Cartilha envolve todo o livro de Direito Civil que trata do Direito Sucessório. “Nossa intenção é realmente poder disseminar para a sociedade piauiense os conhecimentos necessários sobre Direito Sucessório de uma forma mais clara e objetiva”, completou.

Fonte: Ascom

Veja Também

Governo repassa R$ 454 milhões para apoiar retomada das aulas

Ministério da Saúde reforça que a decisão pela retomada das atividades escolares cabe aos governadores e …