Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Carla Yáscar é reconduzida ao cargo de Defensora Pública Geral do Piauí
Share
16/05/2025 11:34 AM
sexta-feira, 16 maio, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
DestaqueJurídico

Carla Yáscar é reconduzida ao cargo de Defensora Pública Geral do Piauí

Redação
Last updated: 07/03/2025 2:10 PM
Redação Published 07/03/2025
Share
SHARE

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, foi reconduzida ao cargo pelo governador Rafael Fonteles para um segundo mandato. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 7 de março, durante reunião realizada no Palácio de Karnak, sede do Poder Executivo estadual.

O encontro contou com a presença do defensor público Humberto Brito Rodrigues, diretor administrativo da Defensoria, e do defensor público Ricardo Moura Marinho, chefe de gabinete da Instituição.

Carla Yáscar Belchior é a atual Defensora Pública Geral do Estado do Piauí e a quarta mulher a ocupar o cargo. Antes de assumir a chefia da Defensoria, atuou como subdefensora pública geral durante os dois mandatos do defensor público Erisvaldo Marques dos Reis, exercendo um papel fundamental no fortalecimento da Instituição em todo o estado.

Além das atribuições inerentes ao cargo, Carla Yáscar Belchior também coordena com êxito o projeto Defensoras Populares, que capacita lideranças comunitárias femininas para atuarem como multiplicadoras de direitos humanos e direitos das mulheres em suas comunidades. A iniciativa tem sido essencial para aproximar ainda mais a Defensoria Pública de seu público assistido.

A Defensora Pública Geral compôs a lista tríplice ao lado dos defensores públicos João Batista Viana do Lago Neto e Jeiko Melo Hohmann Britto. A relação foi entregue ao governador Rafael Fonteles no dia 21 de fevereiro.

O processo eleitoral para a formação da lista tríplice foi conduzido pela equipe da Coordenação de Tecnologia da Informação (TI), sob a supervisão da Comissão Eleitoral, presidida pela defensora pública Ana Patrícia Paes Landim Salha. A vice-presidência ficou a cargo da defensora pública Germana Melo Bezerra Diógenes Pessoa, enquanto o secretariado foi desempenhado pela defensora pública Sara Maria de Araújo Melo. Como suplente, integrou a comissão o defensor público Gervásio Pimentel Fernandes.

Desembargador nega liberdade ao professor Francisco de Assis Barreto

TJ-PI participa do II Fórum de Governança do Poder Judiciário

TRE-PI abre inscrições para seleção de estágio

Inscrições abertas!

Naiara Moraes reforça o papel do poder público na gestão ambiental

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?