Campanha #DoeSangueOAB supera meta de doação de sangue

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, além de casa da cidadania, como é conhecida, tornou-se a casa da solidariedade. Isso porque centenas de advogadas, advogados e demais interessados compareceram para doar sangue voluntariamente por meio da campanha #DoeSangueOAB. As bolsas foram arrecadas pelo setor de coleta externa do HEMOPI (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí) e superaram a quantidade de doações em relação à campanha do ano anterior.

Para a presidente da Comissão de Promoção da Cidadania (CPC) da OAB-PI, Nailma Freitas, a campanha #DoeSangueOAB é uma forma de aproximar a causa da solidariedade da classe, que tem uma rotina atarefada. “A coleta é realizada de forma segura, como se fosse realizada no próprio hemocentro. Isso facilita a aproximação da nossa instituição com o HEMOPI, uma vez que muitos colegas transitam diariamente pelo Centro Cívico de Teresina (TJ-PI, Fórum, OAB Office e OAB) por conta de suas atividades profissionais, e nesta data, têm a possibilidade de parar um tempinho para realizar a doação”, explicou a coordenadora do evento.

Segundo a supervisora de coleta externa do HEMOPI, a quantidade de doações realizadas na campanha é apenas um dos motivos a serem celebrados. “É muito bom quando instituições fortes, como a OAB, se mobilizam em prol de uma causa tão nobre como a doação de sangue. No entanto, não ganhamos apenas mais bolsas, mas também uma conscientização de todas as pessoas que a OAB alcança através da divulgação realizada para este evento. Isso contribui para sensibilizar, angariar e fidelizar novos doadores”, elucidou.

Outra facilidade disponibilizada foi o cadastro online para que os interessados pudessem agendar previamente um horário para doação através do site da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), parceira do evento. Ao chegar no local da coleta, os doadores fizeram o mesmo passo a passo realizado no hemocentro feito: o cadastro, teste de anemia e a triagem clínica com médico. Após assegurada aptidão, os candidatos foram encaminhados à sala de coleta, onde é colhida a bolsa de sangue e uma pequena quantidade para realização dos exames. Ao final, o doador recebe um lanche.

No local, também foram disponibilizados outros serviços à advocacia através dos apoiadores da campanha: Clean Ótica, Unimed Teresina e Puro Açaí. Dentre eles a aferição de pressão, avaliação de saúde, energização “Barra de Acess” e massagem.

Fonte: Ascom

Veja Também

Setembro Amarelo: Emgerpi realiza palestra sobre saúde mental

Os colaboradores da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) participaram da palestra “Cuidar da …