sexta-feira , setembro 25 2020

Câmara pede esclarecimentos para Águas de Teresina sobre serviços prestados na capital

Um requerimento proposto pelo vereador Dudu (PT) e aprovado na Câmara de Teresina prevê uma fiscalização em torno dos serviços prestados pela Águas de Teresina para a população. Segundo ele, a empresa presta um bom serviço, mas ainda assim, existem falhas e reclamações recorrentes.

A Águas de Teresina é a responsável pela prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgoto sanitário na capital. Ela foi subdelegada no município desde o ano passado em um contrato firmado entre a empresa e a Agespisa.

“Votei a favor da subdelegação da empresa Águas Teresina no ano de 2017, porém não vou ser covarde de me curvar diante das reclamações e relatos que recebo da população. Vejo que ela vem prestando um bom serviço com melhorias significantes, mas não está tudo “mil maravilhas”. Existem regiões como, por exemplo, Santa Bárbara e adjacentes, que tem problemas graves. Nós queremos esclarecimentos e ter um acompanhamento sobre isso”, diz o vereador Dudu.

O requerimento solicita esclarecimentos de algumas informações como: quanto já foi investido até a presente data no abastecimento de água, qual o cronograma de execução das ações de abastecimento para os próximos anos, quais são os bairros e zonas com maiores pontos críticos de abastecimento no município e quanto é o repasse para empresa ARSETE.

“É preciso monitorar as ações e fiscalizar os serviços prestados. A Câmara tem o poder de fiscalizar e questionar. Não é porque é uma parceria público-privada que nós iremos deixar de exercer nosso papel. Por isso sugiro alguns pontos para que possamos acompanhar esse sistema. Não podemos deixar o que melhorou acobertar o que precisa ser avançado. Busco esclarecimentos e estarei sempre lutando para o bem de todos”, finalizou Dudu.

Fonte: Ascom

Veja Também

TJ-SP rejeita mandado de segurança de oficiais de justiça por fornecimento de máscaras

O impetrado deve ser a autoridade coatora, a quem se determina a prestação de informações …