A Caixa Econômica Federal apresentou ao Governo do Estado do Piauí uma proposta para incluir o estado no circuito nacional de cultura, através da transformação do Complexo 4 de Setembro em um Centro Cultural da Caixa. O assunto foi tratado durante audiência entre o governador Wellington Dias e o presidente nacional da Caixa, Nelson Sousa, no escritório oficial da residência.
O presidente da Caixa destacou que a instituição possui sete Centro Culturais no Brasil, e em quatro capitais. “Nós pensamos, e agora estamos conversando com o governador Wellington Dias sobre tornar o Teatro 4 de Setembro, por meio de uma parceria com a Caixa Econômica, em um Centro Cultural, incluindo assim o estado no circuito cultural brasileiro. Todas as grandes atrações nacionais também viriam para Teresina”, comentou Nelson Souza.
“ Pretendemos avançar nessa parceria, verificar os termos, quais seriam as obrigações e os direitos de cada lado. Mas eu diria que quem ganha é o povo de Teresina, por que atrairia muito mais pessoas para o Piauí, por que é diferenciado, há uma preservação, há um cuidado, organização e muda o patamar”, relatou o presidente da Caixa.
O governador Wellington Dias avalia a proposta como um avanço para cultura do estado e diz que colocar o Teatro 4 de Setembro no rol dos grandes eventos foi algo que sempre almejou. “Essa iniciativa tem o nosso apoio, nós vamos trabalhar, aqui a Bid Lima e toda equipe da Secretaria de Cultura, o deputado Fábio Novo que tem acompanhado. Também tratamos de outras pautas. O objetivo é seguir trabalhando juntos, somando forças. O Piauí só tem a ganhar com essa parceria”, destacou.
A secretaria de cultura, Bid Lima disse que o Piauí ganha com essa parceria. “A Caixa é uma marca séria, reconhecida e unindo forças com o Teatro 4 de Setembro vai permitir a entrada do estado no circuito cultural nacional. Com certeza a classe artística, assim como o público fica feliz. Nós iremos ver as principais atrações que muitas vezes estão concentradas nos grandes centros. É uma felicidade saber que o Piauí pode ser o local do 8º Centro Cultural da Caixa”, revelou.
Fonte: Ascom