Caapi Transfer recebe expansão

Em resumo, o Caapi Transfer se trata de um projeto de deslocamento diário, a cada 20 minutos, no trajeto Rio Poty Shopping – Tribunal de Justiça, em uma van com 15 lugares, incluindo estacionamento gratuito no Shopping para os usuários do serviço. Mas a procura tem sido tão grande que uma ampliação vai acontecer ainda esse semestre.

O benefício surge como alternativa para os advogados que se deslocam diariamente para o Centro Cívico de Teresina e enfrentam dificuldades para trafegar e estacionar. “Na ausência de estacionamento, os advogados que estacionam em lugares distantes, perdem tempo e colocam em risco a segurança pessoal e do seu veículo. O Caapi Transfer vem para solucionar este problema e mostrar a real função da Instituição que é o de se preocupar em levar melhores condições aos advogados que já tem uma vida muito atribulada, própria da profissão, e auxiliar nas suas demandas” disse Rafael Orsano, presidente da Caapi (Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí).

“Isso sem falar do aspecto econômico. Outro dia paguei trinta reais para um estacionamento privado porque demorei em uma audiência no Tribunal de Justiça. Imagino quanto se gastaria por mês, o montante final dos custos”, acrescentou o presidente.

Em média, de uso, por dia, 150 advogados utilizam o Caapi Transfer. “São advogados que deixam de ter problema de estacionamento, 150 menos carros nas ruas, 150 menos infrações”, acrescentou.

O problema é que apenas uma van não está sendo suficiente para atender aos advogados, principalmente em horários de pico. Já houve momentos em que vários profissionais ficaram em pé durante o trajeto do veículo por causa da lotação.

Diante da situação, ainda no primeiro semestre de 2018 outro veículo será comprado para dar mais comodidade aos advogados que usam o serviço.

Veja Também

Nota de Apoio à Advogada Alynne Helena Macêdo

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada …