Brasileiro não pretende comprometer o décimo-terceiro no Black Friday

Dados do site e aplicativo de comparação de preços Zoom apontam que 95% dos consumidores brasileiros desejam fazer compras na Black Friday. Desses, 57% pretendem gastar mais de R$ 1.000 na data, que acontecerá em 23 de novembro.

Apesar disso, 67% não desejam comprometer o 13º salário com compras e 58% dizem que fizeram uma reserva para aproveitar as promoções. Cerca de 62% desejam aproveitar a ocasião para antecipar as compras de presentes para o Natal, como estratégia para economizar.

Para 77% dos consumidores, o preço é o fator determinante para fechar a compra. As categorias de produtos mais desejadas são: eletrônicos (53%), eletrodomésticos (52%), celulares/smartphones (50%), artigos de informática (38%) e itens de casa e decoração (23%).

“Na hora de escolher em que loja aproveitar a Black Friday, o preço é o fator determinante, mas isso não exclui a importância dos varejistas oferecerem uma boa experiência de compra. Isso se torna um desafio principalmente em um momento com uma demanda tão alta. Receber o seu produto no prazo e poder contar com um atendimento personalizado no pós-venda são fatores cada vez mais importantes para os consumidores”, afirmou Thiago Flores, CEO do Zoom.

“A Black Friday já está consolidada no mercado brasileiro. Na pesquisa desse ano, assim como nos anteriores, mais de 90% dos participantes afirmaram que pretendem aproveitar a data. Isso mostra que os varejistas já estão com operações maduras para apresentar descontos expressivos durante o evento”, esclareceu Flores.

Fonte: Portal New Trade

Veja Também

BBB 22 já tem recorde de patrocínio mesmo antes da estreia; veja valor

Após edição recorde em 2021, Globo já vendeu 11 das 12 cotas de patrocínio para …