Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quarta-feira, 3 jun, 2026
quarta-feira, 3 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Bolsonaro escolhe Carlos Alberto Decotelli novo ministro da Educação

Destaque

Bolsonaro escolhe Carlos Alberto Decotelli novo ministro da Educação

adm
Last updated: 25/06/2020 5:57 PM
adm
Published: 25/06/2020
Share
foto nova min 25
SHARE

Novo comandante da pasta ocupará vaga deixada por Abraham Weintraub, que acertou a própria demissão há uma semana e foi para o Banco Mundial

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (25), Carlos Alberto Decotelli como novo ministro da Educação. Uma edição extra do Diário Oficial da União desta tarde confirmou a nomeação.

Contents
  • Novo comandante da pasta ocupará vaga deixada por Abraham Weintraub, que acertou a própria demissão há uma semana e foi para o Banco Mundial
    • Terceiro ministro

Decotelli substitui Abraham Weintraub, que deixou o comando da pasta na última quinta-feira (18) e assumiu função no Banco Mundial.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente da República no perfil dele no Facebook. “Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação”, disse Bolsonaro.

Em seguida, destacou que “Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”.

Terceiro ministro

Decotelli é o terceiro ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro. Antes dele, passaram pelo cargo o professor e filósofo Ricardo Vélez Rodriguez, que foi o primeiro a ocupar o posto entre janeiro e abril de 2019, e o economista Abraham Weintraub, que deixou o MEC na semana passada.

Weintraub deixou o comando do ministério, na última quinta-feira (18), depois de colecionar polêmicas. Entre elas, ao participar de uma manifestação em Brasília, o ex-ministro atacou novamente o STF (Supremo Tribunal Federal).

Foi uma repetição de uma ofensa que fez durante a reunião ministerial de 22 de abril. Na ocasião, disse que, por ele, “botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”. Weintraub assumiu uma nova função no Banco Mundial, com salário de R$ 115 mil por mês.

R7

STF assume conciliação para ressarcimento de danos da tragédia de Mariana
AM: Procuradoria pede retomada da entrega de vacinas no interior
Deslocamento de produto sem mudança de titularidade não gera incidência de IPI
Ministros chegam a Rio Branco para visitar áreas afetadas
Piauí fica em 1° lugar em medidas de distanciamento no país, diz Ipea
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?