terça-feira , outubro 20 2020

Boca da Noite apresenta a banda Os Caipora

A banda Os Caipora é a atração desta quarta-feira (6), no projeto Boca da Noite em Teresina. Além de música, o teatro, a dança e a poesia são características das apresentações do grupo. O show será no Espaço Osório Jr, no Club dos Diários, a partir das 19h.

Oscaipora foi formado na década de 1990 com base na cultura popular nordestina e nasceu da vontade de mostrar a riqueza cultural dessa região para todo o Brasil. Há mais de 15 anos com um trabalho alternativo, o grupo utiliza instrumentos confeccionados com materiais recicláveis, e também foi fundamental na formação de outras bandas em Teresina.

Com seu trabalho alternativo, a banda retrata em suas apresentações conteúdo e sonoridade sob influência de Ariano Suassuna, Graciliano Ramos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Bob Marley, com a fusão do rap, rock, punk e reisado.

Para comemorar os 18 anos de carreira, Os Caipora apresenta ao Boca da Noite seu terceiro álbum “Chanana”, um trabalho 100% autoral, que vai da música à poesia, homenageando as mulheres.

Assim como no ano passado, além de Teresina, as cidades de Bom Jesus, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e União também serão contempladas com os shows.

O projeto Boca da Noite é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e, em Teresina, tem show todas as quartas-feiras, com programação até dezembro.

Fonte: Ascom

Veja Também

Ver vídeo acelerado de aula vira tendência entre alunos

Ansiedade, acúmulo de conteúdo e tédio fazem estudantes reproduzirem conteúdos em até metade do tempo …