Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Auderi Martins toma posse no TRE-PI como juiz substituto
Share
13/06/2025 9:26 AM
sexta-feira, 13 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

Auderi Martins toma posse no TRE-PI como juiz substituto

Redação
Last updated: 03/06/2025 12:33 PM
Redação Published 03/06/2025
Share
auderi martins toma posse como juiz substituto do tribunal regional eleitoral 05403e13 434b 408d bea9 3e21b1440dff.jpg
SHARE

O advogado Auderi Martins Carneiro Filho, tomou posse na manhã desta segunda-feira (02/06) no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), como membro substituto da Corte Eleitoral Piauiense, na categoria de jurista, para o biênio 2025-2027, em substituição ao advogado Guilardo Cesá Medeiros Graça, cujo biênio de serventia na Corte terminou em 02/12/2024.

Contents
Auderi Martins fez discurssoAutoridades presentesCurrículo

A cerimônia foi aberta e conduzida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins e aconteceu de forma presencial no auditório do TRE-PI, cumprindo regimento interno, em cerimônia prestigiada, com a presença de autoridades do Judiciário, incluindo integrantes titulares e substitutos da Corte Eleitoral; Legislativo e Executivo, além de familiares e amigos do empossado e profissionais de imprensa.

Após dar as boas vindas e declarar aberta a sessão, o empossado foi chamado para prestar seu juramento de bem e fielmente cumprir os deveres do seu cargo e assinar o Termo de Posse, lido em seguida pela diretora geral e coordenadora do Comitê Gestor de Políticas de Gênero do TRE-PI, Silvani Maia Resende Santana. Em seguida, o desembargador presidente declarou Auderi Martins empossado no cargo e o parabenizou.

“É com grande satisfação que o TRE-PI o recebe como novo juiz substituto da Corte. Sua trajetória é marcada pelo compromisso com a formação acadêmica e com o Direito. A composição plural da Justiça Eleitoral, com novos julgadores a cada dois anos fortalece e promove os pilares da paz social. É com este sentimento de alegria e esperança que o recebemos na certeza de que sua atuação engrandecerá essa Casa da Justiça, guardiã da Democracia”, disse o presidente.

A seguir, o diretor executivo de Relações Institucionais da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Piauí – OAB-PI, Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa – neste ato representando o presidente daquela Ordem, Raimundo de Araújo Silva Júnior, falou fazendo a saudação ao novo integrante da Corte Eleitoral. “A advocacia piauiense se sente representada com essa posse, que contribui para o fortalecimento de nossa classe e promove o diálogo e a confiança nas instituições”, afirmou Shaymmon.

Auderi Martins fez discursso

O empossado falou a seguir, cumprimentando as pessoas presentes e fazendo um agradecimento especial a sua mãe que estava presente na audiência e veio de Fortaleza – CE para prestigiá-lo e demais familiares. alguns vindos de Picos – PI. “Recebo com humildade e com senso de responsabilidade essa nomeação. É uma honra representar a advogacia nessa Egrégia Corte Eleitoral. Todo poder emana do povo que o exerce por meio de representantes eleitos e é a Justiça Eleitoral que viabiliza o exercício desse poder, garantindo que essa representação popular se dê da forma mais livre possível. A Justiça Eleitoral é um dos pilares mais sólidos do Estado Democrático de Direito”, destacou Auderir Martins.

Presentes ao evento os integrantes da Corte do TRE-PI, além do presidente já citado, o vice-presidente e corregedor, desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas; a desembargadora Lucicleide Pereira Belo; as juízas Maria Luíza de Moura Mello e Freitas e Keylla Ranieri Lopes Teixeira Procópio – presidente da Associação dos Magistrados do Piauí – AMAPI; o juiz Edson Alves da Silva, os juristas José Maria Araújo Costa, Daniel de Sousa Alves e Fábio Leal da Silva Viana; a juíza auxiliar da Presidência, Maria Célia Lima Lúcio; e a diretora geral já citada.

Autoridades presentes

Também presentes o governador do Estado do Piauí, Rafael Tajra Fonteles, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Severo Eulálio; o secretário de Governo, Ivanovich Feitosa Dias; a procuradora-geral do município de Teresina, Virgínia Gomes Moura – neste ato representando o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes; o vereador Fernando Lima – neste ato representando o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 22ª Região, desembargador Téssio da Silva Torres; o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí – TJPI, José Wilson Ferreira de Araújo Júnior; o ex-presidente do TRE-PI e desembargador aposentado do TJPI, Haroldo Oliveira Rehem; o juiz do TJPI, Lirton Nogueira Santos, ex-integrante da Corte do TRE-PI; os deputados federais Francisco de Assis Oliveira Costa e Jadyel Silva Alencar; os secretários de Estado do Piauí, Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro; de Comunicação – Marcelo Nunes Nolleto; chefe de gabinete do Governo – Pedro Alves de Carvalho Rocha Filho; e de Administração – Samuel Pontes do Nascimento; e o reitor da Universidade Estadual do Piauí, professor Evandro Alberto de Sousa.

A escolha do nome de Auderi Martins pela Presidência da República ocorreu após votação realizada em 21 de outubro de 2024 no TJPI, que elegeu uma lista tríplice composta pelos advogados, Guilardo Cesá Medeiros Graça, Leonel Luz Leão e Auderi Martins Carneiro Filho.

Currículo

Natural de Fortaleza-CE, o advogado Auderi Martins tem 41 anos. É graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (INIFOR) e tem especialização em Ciências Penais, com formação para Magistério Superior pela Universidade Anhanguera (UNIDERP) de Teresina-PI bem como mestrado em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

Foi servidor efetivo do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) na função de Técnico do Seguro Social no período de 2007 a 2011 bem como Defensor Público do Estado do Pará de 2011 a 2013 com atuação nas cidades de Marabá e Tucumã.

Advogado em Picos-PI e região desde 2013 foi Conselheiro Seccional titular da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB/PI) de 2016 a 2018 e Diretor Secretário-Geral Adjunto da mesma Ordem, seccional Piauí, no período de 2022 a 2024 sendo o primeiro advogado do interior do Piauí a ocupar o cargo de Diretor da OAB/PI.

OAB-PI apoia mudança no Estatuto para flexibilizar publicidade de resultados

TJ-SP lança projeto-piloto de audiências de custódia por videoconferência

Aras institucionaliza “lava jato” e transfere papel para Gaeco

Morte de porteiro por covid não é acidente de trabalho, decide juíza

Projeto Parlamento do Futuro é apresentado ao TRE-PI

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?