Assembleia aprova Projeto de Lei que cria Dia da Mulher Empreendedora no Piauí

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão plenária virtual, Projeto de Lei de autoria do deputado Franzé Silva (PT) que institui no calendário oficial de eventos do Piauí o Dia Estadual da Mulher Empreendedora, a ser celebrado no dia 19 de novembro, Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A proposta havia sido apresentada pelo parlamentar em março, Mês da Mulher.

“O objetivo é promover a liderança feminina e dar visibilidade às mulheres que gerenciam negócios no Piauí, incentivando políticas públicas para o fortalecimento das mulheres empreendedoras, quebrando barreiras sociais e preconceitos no setor, viabilizando alternativas para novas empreendedoras e oportunidades às já estabelecidas”, pontua Franzé.

De acordo com o Projeto de Lei, a data será voltada a promover capacitações para mulheres em ações conjuntas com os poderes Executivo e Legislativo, empresas privadas, entidades, conselhos municipais, associações de bairro, órgãos interessados e pessoas físicas, além de criar espaços para as empreendedoras discutirem questões pertinentes aos seus negócios.


Fonte: Com informações da assessoria

Veja Também

Empreendedora especialista em conteúdo digital renova empresa familiar com mais de 40 anos de mercado

Adele Bianca Fazioli aposta nas redes sociais e no lançamento de um Market Place para …