Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - App contra o tédio? Estudantes criam soluções para a pandemia

Notícias

App contra o tédio? Estudantes criam soluções para a pandemia

adm
Last updated: 03/06/2020 12:50 PM
adm
Published: 03/06/2020
Share
app est
SHARE

Em competição entre alunos do Senai que promove empreendedorismo inovador, jovens apresentam soluções para problemas reais

Os estudantes do Senai receberam um desafio: apresentar soluções inovadoras para a indústria em meio à pandemia do novo coronavírus. Os alunos se dividiram em equipes para participar do Grand Prix Senai que premiou soluções pouco convencionais como um aplicativo contra o tédio. Outro, não menos curioso, mas eficaz para evitar o contágio da doença, é um dispositivo para abrir as portas com os pés.

Contents
  • Em competição entre alunos do Senai que promove empreendedorismo inovador, jovens apresentam soluções para problemas reais
    • Projetos
        • Akimy: abrir a porta com o pé
        • Senac/Divulgação

Criado em 2012, o Grand Prix tem como proposta incentivar o empreendedorismo e a inovação. “Nosso objetivo é estimular nossos alunos a manterem o foco nos estudos e continuarem ativos mesmo durante a pandemia”, afirma Felipe Morgado, gerente de Educação Profissional do Senai.

Nos anos anteriores, o GP foi presencial e a competição ocorria em um período de 24 à 48 horas. “Por culpa do coronavírus, tivemos que fazer tudo totalmente à distância. O tempo da competição se estendeu para uma semana”, explica Morgado.

Lives foram conduzidas pela equipe de organização com as escuderias nas plataformas digitais. O Senai recebeu 858 projetos de 16 estados para problemas reais cadastrados por empresas.

Projetos

O grande vencedor foi um aplicativo criado para combater o tédio. Batizado de “Desaf-Hey”,  a plataforma funciona com desafios entre os participantes.

“Em nossas pesquisas, detectamos que o tédio é responsável por problemas como baixo rendimento professional e academico, por isso, pensamos em algo para que as pessoas pudessem se divertir, se movimentar, passar o tempo e ainda interagir com os amigos”, explica Gabriel Pereira, um dos desenvolvedores do projeto.
Akimy: abrir a porta com o pé
Akimy: abrir a porta com o pé
Senac/Divulgação

Uma das principais invenções do projeto foi o OpenDoor. Um dispositivo criado para abrir portas com o pé, evitando a contaminação pelas mãos.

“Como a principal forma de transmissão da doença é pelas mãos, e na indústria, existem muitas salas e ambientes pelos quais os funcionários precisam transitar, encontramos uma forma de eles fazerem de forma segura”, conta a estudante Akimy de Souza, uma das idealizadoras do projeto.

“O trabalho foi muito difícil porque o grupo não podia se encontrar. A comunicação foi muito prejudicada pela distância”, avalia Akimy.

 

R7

Advogado piauiense lança livro sobre resolução de demandas repetitivas no Judiciário
Nova sede da Central Integrada de Alternativas Penais de Teresina será inaugurada dia 18 de outubro
5 milhões de crianças ainda precisam ser vacinadas contra a pólio e o sarampo
Alerta Digital: Procon/MPPI alerta sobre Golpe do Falso Advogado
TST aumenta para R$ 30 mil indenização a vendedora obrigada a rebolar
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?