Alcoolismo é tema de debate em Teresina

Os Alcoólicos Anônimos de Teresina realizaram  o Seminário Alcoolismo com o tema “Alcoólicos Anônimos como um recurso para a classe profissional”. O evento, realizado no Liceu Piauiense, contou com palestras de representantes da justiça, saúde, segurança pública, educação, além de membros do AA e depoimentos pessoais.

A coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica (NUPEVID) do Ministério Público do Estado do Piauí, promotora Amparo Paz, participou do seminário e ministrou palestra sobre “Alcoolismo na Visão da Justiça”.

“Sabemos que o alcoolismo é visto como uma piada por parte da sociedade, infelizmente. Mas este é um assunto muito sério e que pode até destruir famílias. Pode, inclusive, levar a situações de violência doméstica e familiar.  O álcool é responsável por muitas mortes, agressões, discussões e doenças em nossa sociedade. É um problema social grave. Nosso foco foi mostrar, justamente, que a sociedade é muito cúmplice no incentivo à ingestão e ao consumo exagerado de álcool. É preciso mais conscientização e ações contra o alcoolismo”, defende a promotora de Justiça, Amparo Paz.

Na ocasião, a coordenadora do Nupevid agradeceu a oportunidade de poder falar sobre o impacto do alcoolismo na vida social e familiar. “Fui como representante do MP-PI e amiga do AA. Estão todos de parabéns pela iniciativa e participação. Agradeço o convite feito pela equipe do Alcoólicos Anônimos e estamos sempre à disposição para contribuir com esse debate pelo fim do incentivo ao alcoolismo, que ajuda a salvar muitas vidas”, completa Amparo Paz.

Ascom

Veja Também

Estudo apresenta proteína capaz de impedir infecção do vírus da covid

Cientistas descobriam que a lectina impede entrada do SARS-CoV-2 na célula. É um passo importante …