Advogados e pesquisadores criam instituto para discutir Poder Legislativo

Advogados, professores de universidades e pesquisadores lançam, no próximo dia 24, às 20h, o Instituto de Estudos Legislativos e Políticas Públicas (Ielp) — organização sem fins lucrativos com sede em Brasília.

O propósito do grupo é monitorar e desenvolver levantamentos acerca das movimentações das câmaras de vereadores, assembleias legislativas, Câmara dos Deputados e Senado.

“O Brasil apresenta hoje uma demanda muito grande de conhecimento acerca do que é produzido pelo parlamento, nos mais diversos níveis. Queremos não apenas avaliar aquilo que tem sido feito, mas principalmente apontar caminhos”, disse o presidente do Ielp, Raphael Sodré Cittadino, sócio fundador do Cittadino, Campos e Antonioli Advogados Associados.

Entre as atividades previstas do instituto está a edição Revista de Estudos Legislativos e Políticas Públicas, que reúne artigos, ensaios e outras composições sobre os temas de atuação da entidade. O primeiro número está pronto e será publicado durante a cerimônia de lançamento do Ielp. Ainda em 2021 deverá ser aberto o chamamento para a 2ª edição.

O instituto ainda irá promover discussões com convidados especiais e irá criar e manter o Observatório Legislativo da Pandemia de Covid-19, que visa mapear toda a produção legislativa nacional relacionada ao novo coronavírus.

Clique aqui para acompanhar o lançamento do Ielp 

Conjur

 

Veja Também

Corregedoria da DPE-PI instala Comissão de Avaliação e Desempenho dos(as) Defensores(as) Públicos(as) em Estágio Probatório

A Corregedoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí instalou nesta terça-feira (26), na sala …