Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Advogada solicita instalação de Parlatórios Virtuais e Coleta de Procurações em Presídios 

Destaque

Advogada solicita instalação de Parlatórios Virtuais e Coleta de Procurações em Presídios 

adm
Last updated: 27/03/2021 1:49 PM
adm
Published: 27/03/2021
Share
Dra Naiara Moraes Advogada scaled
SHARE

Implementação de melhorias facilitará a atuação  da advocacia criminal junto ao sistema prisional do Piauí 

Com o intuito de solicitar melhorias para a atuação da advocacia criminal junto ao sistema prisional do Estado, a advogada Naiara Moraes encaminhou, nessa sexta-feira (26), ofício ao Secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson Rodrigues, pedindo a implantação do parlatório virtual e melhoria do atendimento quanto às coletas de procurações para advogados.

No documento, a advogada apresenta sugestões para melhorar o trabalho de advogados criminalistas durante a pandemia da Covid-19, em que novas medidas sanitárias requerem distanciamento social.

Segundo Naiara, o Parlatório Virtual é uma alternativa testada em outros Estados, a exemplo do Paraná, Rondônia, Alagoas, entre outros. A ferramenta virtual não elimina a possibilidade de atendimento presencial em casos extremos e pode ser implantado inicialmente em unidades prisionais consideradas como acessíveis pela Secretaria de Justiça, pois, diante do crescente número de casos da Covid-19, essa é uma opção para atendimento rápido e seguro para ambas as partes.

Para utilizar o serviço, o advogado precisaria acessar uma página da Secretaria de Justiça na internet, definindo data e horário que estivessem disponíveis para agendamento do atendimento. De acordo com a advogada Naiara Moraes essa ferramenta tem o objetivo de otimizar a vida do profissional, proporcionando agilidade e comodidade.

“No momento da reunião marcada, o profissional poderá utilizar um link via aplicativo (a exemplo do Google Meet) e conversar com o cliente, que já aguardará na sala virtual. Além de contribuir com a diminuição da circulação de pessoas nos presídios, o advogado que optar pelo uso do parlatório virtual ganhará agilidade em seu atendimento”, afirma Naiara.

O serviço eliminaria a necessidade de deslocamento dos profissionais até as unidades prisionais e a espera de todos os processos e busca do preso, problemas já encarados diariamente. Poderiam, ainda, disponibilizar ampliação nos canais de coleta de procurações e otimização da comunicação interna do sistema prisional.

Fonte: Contheudo

 

Advogados afirmam que fim do foro privilegiado não prejudica imparcialidade dos julgamentos
Cármen Lúcia reassume TSE hoje com eleições municipais como desafio
Instituição educacional é multada por descumprimento de decisão judicial
STJ mantém governador do Tocantins afastado do cargo
Sergio Moro surpreende e diz que votaria em Danilo Gentili em 2022
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?