segunda-feira , março 8 2021

Advogada Piauiense é homenageada pelo CFOAB durante III Conferência Nacional da Mulher Advogada

A Ex-Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (2016/2018), a Advogada Piauiense Eduarda Mourão foi homenageada durante a abertura da III Conferência Nacional da Mulher Advogada. A homenagem foi prestada pelo Presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, em virtude dos seus relevantes serviços prestados à Advocacia e à Comissão Nacional.

Emocionada, Eduarda Mourão relembrou os anos em que esteve à frente da Comissão Nacional da Mulher Advogada. “Sei bem o quão desafiador é esta missão. Viajei por todo o País, implementando o Plano Nacional da Mulher Advogada. Tivemos grandes vitórias e dificuldades também, que fazem parte do engrandecimento e do aprendizado de compor o Sistema OAB. O que me alegra nos dias atuais é perceber que nada foi em vão e que foi um trabalho feito com carinho, paixão e muita responsabilidade. Essa etapa em minha vida foi, acima de tudo, um compromisso com a sociedade e a Advocacia Brasileira”, ressaltou a homenageada.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, prestigiou a homenagem e parabenizou a atuação da advogada Eduarda Mourão. “A nossa colega de profissão e conterrânea, Eduarda Mourão, é um exemplo a ser seguido. Toda a sua dedicação ao Sistema OAB e, sobretudo, ao fortalecimento da Advocacia feminina no País, tem o reconhecimento do Conselho Federal com essa homenagem. Tive a honra de ser Conselheiro Federal da OAB no mesmo período que Eduarda e a sua dedicação sempre foi intensa. A Seccional Piauí também se sente honrada por ter tido as relevantes contribuições prestadas pela piauiense Eduarda Mourão”, parabenizou.

Conheça a homenageada

Eduarda Mourão Eduardo Pereira de Miranda é graduada em Direito pela Universidade Federal do Piauí, Pós-graduada pela Escola Superior de Magistratura e pela Universidade de Fortaleza Unifor, em Direito Internacional. É também pós-graduanda em gestão e Direito Ambiental pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro.

Foi Conselheira Federal da OAB, Vice-Presidente da OAB-PI, ocupou por um mandato o cargo de Secretaria-Geral e, posteriormente, por dois mandatos, de Presidente da Caixa de CAAPI. Também foi integrante da Comissão de Relações Internacionais da OAB.

Natural de Pedro II, Eduarda é casada, tem dois filhos. É filha de José Eduardo Pereira, advogado tributarista, Ex-Presidente da OAB-PI.  Irmã dos advogados José Eduardo Filho e Roselisa Eduardo Pereira. Advoga nas áreas empresarial, trabalhista, cível e internacional.

OAB/PI

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …