Advocacia Maranhense recebe auditório novo

A Diretoria da OAB/MA, por meio do presidente Kaio Saraiva, entregou a nova estrutura do auditório Reginaldo Oscar de Castro para a advocacia maranhense. O projeto, que integra a celebração dos 90 anos da OAB/MA, recebeu as palestras dos juristas Érico Quaresma Firpe e Carlos Kakay, além da participação do presidente do Conselho Federal da OAB/MA, Beto Simonetti, de Conselheiros Federais, Conselheiros Seccionais, presidentes de Comissões, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Ivaldo Praddo, e da advocacia em geral.

Kaio Saraiva reafirmou que seguirá com o projeto de reestruturação física da OAB/MA, pois “com ambientes adequados e acolhedores para a classe é que o aprendizado e o exercício profissional têm maior aproveitamento e eficácia”. A vice-presidente, Tatiana Costa, lembrou do início das obras do auditório, ainda quando o atual presidente ainda estava no cargo de Diretor Tesoureiro. “A sensibilidade da gestão presente na jovem Mariana Berredo proporciona o avanço de melhorias e conquistas para a classe”., afirmou.

O presidente do CFOAB, Beto Simonetti, falou da importância da gestão da OAB/MA ser sensível e não medir esforços para entregar ambientes estruturados para a advocacia. “A Seccional Maranhense representa hoje um referencial para a advocacia no país em termos de atuação”, afirmou.

O Conselheiro Federal e coordenador de Comunicação do CFOAB, Thiago Diaz, falou sobre a alegria de reinaugurar o auditório. “Não é apenas a entrega de uma estrutura, mas é o fortalecimento da advocacia maranhense por meio do que o auditório proporcionará à classe: qualificação, espaço para amplas reuniões, acessibilidade, inclusão, entre tantos outros benefícios”.

Palestras

O advogado criminalista, Carlos Kakay, estreou o sistema de som, iluminação e transmissão do auditório Reginaldo Oscar de Castro. De Brasília, ele fez uma análise da situação do país e reforçou a necessidade da advocacia se unir mediante a insegurança política que se instala no país, afrontando o Estado Democrático de Direito. “Ao nos formamos, fazemos um juramento de defender a Constituição Federal, precisamos seguir com esse foco para então voltarmos a debater o dia a dia da advocacia”, afirmou.

A segunda palestra foi com advogado Ércio Quaresma Firpe, que falou sobre a Atuação do Advogado no Tribunal do Júri. Ele contabiliza 30 anos de atuação e cerca de 500 atuações em plenário. Ele falou sobre o contexto doutrinário que envolve o Tribunal do Júri. Abordou questões como os princípios, competência, natureza, direitos e garantias do Tribunal do Júri.

Ambas as palestras, dos advogados Érico Quaresma Firpe e Carlos Kakay, juntamente com a cerimônia de reinauguração do auditório podem ser acessadas no canal da OAB/MA no Youtube.

Foto: Ascom OAB-MA 

Divulgação 

 

 

Fonte: OAB-MA

Veja Também

Cristiane Britto, visita a OAB-PI e se reúne com representantes da advocacia

A Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Cristiane Britto, visitou a Ordem …