quarta-feira , outubro 21 2020

Academia Piauiense de Letras lançará obras neste sábado (30)

A Academia Piauiense de Letras lançará obras de três coleções de renomados autores piauienses. O evento acontecerá neste sábado (30), às 10 horas, no Auditório Acad. Wilson de Andrade Brandão, Sede da APL.

A Coleção 100 Anos “História Piauiense – aventura, sonho e cultura” e “Academia Piauiense de Letras – os Fundadores”; a Coleção Centenário “Falando e Escrevendo” e a Coleção Século XXI “Velho e Novo Santo Antônio – Um paraíso nos territórios dos carnaubais”, “Crispim rios de desesperança e “Lili da rede Lilás” estarão entre as obras que serão lançadas.

Os livros são de autoria do presidente da APL, Nelson Nery Costa, e dos escritores Paulo de Tarso Melo e Freitas, Mathias Olympoio, Valmira Cabral, Pádua Carvalho, Eliane Martins Vieira, dentre outros.

A Academia Piauiense de Letras foi criada em 1917 por um grupo de intelectuais no salão do Conselho Municipal, com o intuito de organizar, em Teresina, um grêmio literário, tendo por fim a cultura da língua e o desenvolvimento da literatura piauiense.

Fonte: Ascom

Veja Também

Mais de 6 milhões de estudantes brasileiros não tiveram acesso a atividades escolares em setembro, diz IBGE

Índice representa 13,9% do total de matriculados. Exclusão é ainda maior na região Norte. Na …