A Academia Piauiense de Letras lançará obras de três coleções de renomados autores piauienses. O evento acontecerá neste sábado (30), às 10 horas, no Auditório Acad. Wilson de Andrade Brandão, Sede da APL.
A Coleção 100 Anos “História Piauiense – aventura, sonho e cultura” e “Academia Piauiense de Letras – os Fundadores”; a Coleção Centenário “Falando e Escrevendo” e a Coleção Século XXI “Velho e Novo Santo Antônio – Um paraíso nos territórios dos carnaubais”, “Crispim rios de desesperança e “Lili da rede Lilás” estarão entre as obras que serão lançadas.
Os livros são de autoria do presidente da APL, Nelson Nery Costa, e dos escritores Paulo de Tarso Melo e Freitas, Mathias Olympoio, Valmira Cabral, Pádua Carvalho, Eliane Martins Vieira, dentre outros.
A Academia Piauiense de Letras foi criada em 1917 por um grupo de intelectuais no salão do Conselho Municipal, com o intuito de organizar, em Teresina, um grêmio literário, tendo por fim a cultura da língua e o desenvolvimento da literatura piauiense.
Fonte: Ascom