Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Abertas inscrições para preparatório do Enem com 3.500 vagas
Share
16/06/2025 12:36 AM
segunda-feira, 16 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Abertas inscrições para preparatório do Enem com 3.500 vagas

adm
Last updated: 08/10/2020 3:19 PM
adm Published 08/10/2020
Share
enem 8.1.1
SHARE

As aulas iniciam no dia 14 de outubro e acontecerão de segunda a sexta-feira na modalidade ensino à distância, sendo transmitidas por meio de plataforma on-line criada especificamente para o programa.

O programa Universidade ao Alcance de Todos (Unitodos) está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro para os estudantes interessados em se preparar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Oferecido pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv), o programa está ofertando 3.500 vagas, distribuídas em 35 polos do programa, espalhados nas quatro zonas de Teresina.

As aulas iniciam no dia 14 de outubro e acontecerão de segunda a sexta-feira na modalidade ensino à distância, sendo transmitidas por meio de plataforma on-line criada especificamente para o programa. As aulas poderão ser acessadas por celular, tablet, computador e TV. A coordenação do programa optou pela modalidade à distância para cumprir com as medidas de distanciamento social necessárias devido à pandemia do novo coronavírus.

“As aulas acontecerão no turno da noite, mas ficarão disponíveis para que o aluno possa fazer seu horário de estudo e possa ter acesso às aulas no momento em que ele tem maior disponibilidade”, disse o secretário municipal da Juventude, Lucas Fortes Carvalho.

O público-alvo do programa são alunos que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio, preferencialmente em escolas públicas. Para se inscrever, os interessados deverão comparecer a um dos 35 polos de referência, com cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, inscrição do Enem e declaração ou certificado que concluiu ou está concluindo o ensino médio.

As aulas do Programa Unitodos são ministradas por professores qualificados e com experiência na preparação para o Enem. Os alunos terão acesso ao material de forma gratuita, com realização de simulados, revisões e mostra de profissões. “Vamos manter todas as atividades já ofertadas em anos anteriores, este ano de forma on-line, para que os alunos não saiam prejudicados”, garantiu o secretário.

 

Estadão Conteúdo

Agressão verbal no ambiente de trabalho pode gerar dispensa por justa causa?

Aluísio Sampaio alerta para a queda da geração de emprego no Piauí

Debate sobre Reforma da Previdência no Maranhão

51 Faculdades de Direito com maior taxa de aprovação no exame da OAB, segundo o RUF

BC vai lançar rede de pagamentos que substituirá TEDs e DOCs

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?