Abertas inscrições para cursos da Escola Superior de Advocacia

A Escola Superior da Advocacia do Maranhão (ESA/MA), em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), está com inscrições abertas para os cursos do mês de agosto. Este mês, a advocacia maranhense terá à disposição cinco cursos. As aulas são telepresenciais e serão ministradas na Sala da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Seccional Maranhense.

No dia 10 de agosto, das 10h às 12h, os advogados inscritos assistirão aula do curso “Honorários Advocatícios”, que será ministrada pelo professor Rogério Licastro Torres de Melo. No mesmo dia, na parte da tarde, das 14h30 às 16h30, a professora Giselle Câmara Groeninga ministrará o curso “Sexta da Família: Alienação Parental – Litigância de Má Fé?”.

Já no dia 20 de agosto, será oportunizado aos inscritos a participação em um amplo debate sobre arbitragem e mediação, por meio do curso “Arbitragem na Europa e no Brasil – Exame Comparativo”, que acontecerá das 09h às 12h30 com a realização de dois painéis sobre o tema.

Nos dias 22 e 23 de agosto, a ESA ofertará aos advogados maranhenses o curso “Novas teses de alimentos – Fixação, execução e revisão no novo CPC”. As aulas serão ministradas das 09h30 às 11h30, pelo advogado e ex-presidente do IBDFAM/SC, Douglas Phillips Freitas.

E encerrando as atividades do mês de agosto, no período de 27 a 30 de agosto, das 19h às 21h, será a vez de tirar dúvidas sobre questões de provas, com o curso “Questões Polêmicas sobre Provas”, que trará explicações sobre Prova Pericial, Prova Oral, Prova Documental e Produção Antecipada de Prova.

Advogados e estagiários com a carteira da OAB/MA e adimplentes com a Seccional Maranhense podem se inscrever gratuitamente. Demais profissionais e acadêmicos de outras áreas podem realizar a inscrição pelo site  da ESA.

As inscrições para as atividades estão abertas e podem ser feitas pelo www.oabma.org.br/esa.

Fonte: Ascom

Veja Também

CAIXA promove redução de juros para imóveis

A CAIXA está a oferecendo taxas de juros ainda mais acessíveis em algumas de suas …