Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Mercado single ganha força no Brasil
Share
16/06/2025 8:30 AM
segunda-feira, 16 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Mercado single ganha força no Brasil

Redação
Last updated: 19/12/2018 9:18 AM
Redação Published 19/12/2018
Share
asin
SHARE

O mercado de produtos single vai bem, obrigada. Alimentado por consumidores que moram sozinho e preferem adquirir itens oferecidos em embalagens menores, e visto como potencial por empresas que enxergam, a partir  dessa oferta, a chance de conquistar nichos específicos de compradores que buscam praticidade e itens adequados ao seu estilo de vida.

O consultor Eugênio Foganholo entende que nos últimos anos a indústria investiu em produtos para atender esse público. “A evolução foi muito significativa e percebemos a mudança na oferta de produtos in natura e industrializados. E também expandiu para outros setores, além da alimentação, com a comercialização de itens em embalagens menores, como de bebidas alcoólicas e não alcoólicas”.

Ele lembra que quando começou a se falar em produtos single pensava-se, inicialmente, em alimentos, principalmente perecíveis. Ainda que tenha ocorrido avanço no atendimento a esses consumidores, o especialista acredita que ainda é preciso melhorar o mercado de bens de consumo. Mas, por outro lado, observar que o mercado é tão rico e dinâmico, que até no comércio de atacado de autosserviço é possível encontrar kits de produtos de embalagem menor, como de sucos. “Com isso, percebemos que existem vários caminhos de comercialização.”

Ele cita como exemplo clássico e pioneiro no setor, biscoito como club social. E essa tendência de single acabou também por abrir “outras missões de compras”, referindo-se a produtos oferecidos como lanches para quem está em trânsito. “O single abriu os olhos das empresas para o desenvolvimento de produtos que não eram pensados para outros momentos de consumo”, destaca.

Fonte: Portal New Trade

Teresina e Parnaíba concentram mais de um terço da população do PI

Novos inscritos no Enem farão provas em janeiro de 2022, anuncia o MEC

Bem de família: TST reverte penhora de casa onde mora mãe de executada

NAAD promove curso de Usucapião Extrajudicial em Valença

Uespi de Floriano tem 100% de aprovação na OAB pela segunda vez consecutiva

TAGGED:brasilforcamercado
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?