Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Geral - Itens de beleza ganham novos públicos dentro das drogarias

Geral

Itens de beleza ganham novos públicos dentro das drogarias

Redação
Last updated: 21/07/2024 4:06 PM
Redação
Published: 13/11/2018
Share
afarm
SHARE

As farmácias no País ganharam nos últimos anos um impulso com a venda de produtos de beleza e cuidados pessoais. Com a crise, caiu o gasto do brasileiro com este tipo de item nas drogarias, o que exigiu delas adaptação à nova realidade e maior negociação com a indústria para garantir preços competitivos e atrair de volta o consumidor.

“Esse movimento entre a indústria de cosméticos e as grandes redes de farmácias tem acontecido de forma mais intensa ultimamente. Um exemplo disso é o desenvolvimento de embalagens específicas para a exposição dos produtos nas gôndolas das drogarias”, diz o sócio-diretor da consultoria de varejo Telos Resultados, Luiz Muniz.

Para o especialista, a tendência para a venda dessa categoria de produtos é sustentada, em parte, pela reformulação do papel comercial das farmácias no mercado e também de a estratégia de ampliação do público alvo dos itens de beleza e cosméticos. “Esse processo está chegando a outros perfis de consumidores, como por exemplo classes sociais mais baixas. Com esse aumento no fluxo das lojas, há maior necessidade de diversificação no sortimento de itens”, diz.

Essa perspectiva de aproximação entre os players da cadeia também está em linha com o raciocínio do gerente de marketing da fabricante de produtos para cabelo Italian Collor, Décio Alcântara. “Nos últimos cinco anos, os consumidores passaram a considerar a farmácia como um negócio no qual há possibilidade de comprar produtos além de medicamentos. Com isso, no ano passado, desenvolvemos uma linha de produtos apenas para esse tipo de canal”, afirmou Alcântara. Segundo ele, os produtos destinado às farmácias consistem em um kit diferentemente daquele formato convencional de outros segmentos de varejo. “Em setembro, lançamos mais cinco produtos nesse formato para esse canal. Percebemos que os consumidores que foram afetados pela crise econômica deixaram de ir ao salão de beleza, mas não pararam de comprar esses produtos”, afirmou o executivo.Do lado das farmácias, o processo de inserção de mais itens de beleza nas gôndolas também tem sido valorizado.

Outro exemplo de rede com atenção voltada para esse tipo de demanda de mercado é a Ultra Popular. “Tenho notado que não apenas as mulheres têm buscado esses segmento de produto, mas também os homens com a compra de hidratante para a barba e para a pele”, afirmou o proprietário da rede, Luiz Carlos Júnior, ressaltando o fato de que os dermocosméticos representam 5% do faturamento total.

Para o executivo, nos últimos três anos, houve um aumento de 20% a 30% no volume de vendas de cosméticos. “Esse movimento fez com que houvesse necessidade de investimento na disposição dos produtos em prateleiras diferentes, com maior iluminação e no treinamento dos funcionários para abordar o consumidor e informá-lo sobre os cremes”, argumentou.

Fonte: Portal New Trade

CNJ torna obrigatória a biometria de recém nascidos
Contas digitais podem ser até 50% mais baratas que as tradicionais
Aplicativo que permite apresentação remota de réus é finalista de competição
72% dos brasileiros gostam de fazer compras utilizando smartphone
Professor da rede pública poderá dedicar um terço da jornada para atividade extracurricular
TAGGED:cosmeticosdrogariatendencia
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?