Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 5 jun, 2026
sexta-feira, 5 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - OAB Office é inaugurado em Floriano

Destaque

OAB Office é inaugurado em Floriano

Redação
Last updated: 13/09/2018 2:49 PM
Redação
Published: 13/09/2018
Share
aoab
SHARE

Em mais uma iniciativa em prol da advocacia, a OAB-PI inaugurou o espaço OAB Office nas dependências da Subseção de Floriano. A solenidade de inauguração ocorreu em conjunto com o compromisso de cinco novos advogados no auditório da Subseção na tarde desta quarta-feira (12).

No primeiro momento, os novos advogados prestaram o juramento solene na presença dos integrantes da diretoria da seccional e da Subseção e demais amigos e familiares. O juramento foi lido na tribuna pela advogada Tâmiza Machado Ferreira e repetido pelos colegas em pé e de braço direito estendido.

Num segundo momento, a solenidade celebrou a inauguração do OAB Office, espaço com escritórios compartilhados para o exercício da advocacia. O espaço homenageou o advogado Antônio Luiz do Monte Furtado, in memoriam, segundo presidente da Subseção de Floriano, quando prestou grandes serviços para a advocacia e sociedade da região. “Era um cidadão que cumpria com suas obrigações. Era advogado humanitário, sem olhar para quem estava prestando seu trabalho. Nos sentimos felizes por esta homenagem”, disse o amigo do homenageado, Abdon Porto Mouzinho.

“Esse projeto visa conceder um espaço condigno aos advogados da Comarca, principalmente os que estão em início de carreira e que não possuem espaço físico para fazerem suas atividades profissionais. Com muita satisfação entregamos mais esse espaço nesta data para a tão querida advocacia de Floriano”, discursou Lucas Villa.

Em sua fala, o conselheiro federal Celso Neto, saudou os novos advogados, ressaltando o papel da profissão para a construção de uma sociedade mais justa. “A OAB precisa do jovem advogado. Hoje é um dia duplamente especial, pelo compromisso de novos colegas e também pela inauguração deste serviço de escritórios compartilhados”, disse.

Já o presidente da Subseção OAB/Floriano, Astrobaldo Ferreira, destacou as ações promovidas nos últimos dois anos. “Esta inauguração de hoje é a realização de um sonho, onde o advogado terá o seu local para receber os clientes e uso dos terminais de computador. Espaço equipado com instrumentos modernos e confortável para todos”, ressaltou Astrobaldo.

Finalizando a solenidade, o presidente de OAB-PI, Chico Lucas, lembrou aos novos advogados e advogadas sobre as qualidades necessárias para uma carreira profissional de sucesso: a ética, coragem e o conhecimento. Além disso, Chico Lucas explanou sobre os pilares da gestão da OAB, dentre eles, a independência do exercício da advocacia. “Nós percorremos todas as comarcas do Piauí. E até o fim da gestão, todas elas terão uma estrutura mínima para o exercício da advocacia com sala de advogados. Aqui em Floriano inauguramos esse espaço que visa aproximar a OAB da advocacia da região. A advocacia deve ser cada mais forte, esse é o nosso compromisso”, afirmou.

Além da estrutura de duas salas de atendimento, oito computadores, sala de atendimento e biblioteca virtual está prevista a inauguração de uma sala de vídeo conferência no local.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade de inauguração do OAB Office os membros da diretoria da seccional: o presidente Chico Lucas, o vice-presidente Lucas Villa, o secretário-geral Leonardo Carvalho, a secretária geral adjunta Élida Franklin e o diretor tesoureiro Lucimar Santos. Além dos integrantes da diretoria da Subseção de Floriano: o presidente Astrobaldo Ferreira, o vice-presidente Odair Pereira Holanda, o secretário-geral Amaury Morais dos Santos, a diretora tesoureira Miriam Noleto Xavier, a delegada da CAAPI em Floriano, Maria Rosineide Coelho.

Estiveram presentes ainda o Conselheiro Federal Celso Neto, o Presidente da CAAPI, Rafael Orsano; os conselheiros estaduais Carlos Cronemberg, Diogo Caldas e Thyago Batista, o diretor do NAAD, Talmy Tércio e o procurador Merlong Brito de Sousa, representante do município.

Assessoria de Comunicação da OAB-PI

Governo desiste de PEC que acabava com obrigatoriedade de inscrição em conselhos de classe, como OAB
Congresso nacional debate rumos do Direito Eleitoral em ano decisivo para democracia
Defensoria retoma atendimentos criminais na unidade da Avenida João XXIII
Projetos pretendem anular decreto de Bolsonaro que extinguiu penas de Daniel Silveira
Toffoli: ‘Racismo estrutural está disseminado na sociedade’
TAGGED:inauguradaoabofice
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?