O advogado João Neto foi preso em flagrante, por agressão à namorada. A mulher buscou atendimento em um hospital de Maceió, em Alagoas, com ferimentos no queixo. Ela teria relatado à polícia que foi agredida pelo companheiro; que foi retirada à força de casa pelo homem e foi empurrada, vindo a cair no chão da residência. A queda provocou um corte profundo, e ela precisou levar três pontos.
No vídeo, é possível ver que a vítima estava sangrando quando saiu do apartamento. João Neto foi levado por policiais da Operação Policial Litorânea (Oplit) para a Central de Flagrantes, onde aguarda por audiência de custódia.
Em nota, advogados de defesa do suspeito informaram que só irão se manifestar durante a audiência de custódia, que deve acontecer nesta terça-feira, 15.
Na legenda, a defesa ainda cita movimentos especulativos, prejulgamentos e o princípio da presunção de inocência.
“Neste momento precautelar (prisão), surgem muitos movimentos especulativos e inevitavelmente os prejulgamentos. Reforçamos que o caso está sendo devidamente analisado pelas autoridades competentes, e a defesa está confiante de que, com a apuração técnica e isenta dos fatos, a verdade será restabelecida. Por fim, reiteramos o compromisso com a preservação dos direitos fundamentais do acusado, em especial o princípio da presunção de inocência, e confiamos no regular andamento do processo para o completo esclarecimento dos fatos.”