Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Ambulatório da NMDER já ultrapassou 5 mil atendimentos
Share
03/07/2025 6:17 AM
quinta-feira, 3 jul, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Ambulatório da NMDER já ultrapassou 5 mil atendimentos

adm
Last updated: 28/12/2023 9:08 AM
adm Published 28/12/2023
Share
midi WhatsApp Image 2023 12 28 at 08.16.31.jpeg
SHARE

Bebês são acompanhados até os dois anos de idade

Aos 29 anos, Jaqueline Pereira da Silva se encontra nas últimas semanas de gestação, sob os cuidados especializados do ambulatório da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER). Mãe de primeira viagem, ela faz parte do grupo de pacientes atendidos pelo ambulatório da unidade de saúde, que registrou mais de 5 mil atendimentos entre agosto e dezembro deste ano.

content WhatsApp Image 2023 12 28 at 08.16.31 1

O ambulatório da Nova Maternidade dedica-se ao atendimento de gestantes e crianças de 0 a 2 anos em situações de alto risco, estratificadas na rede de Atenção Primária de Saúde. Nos últimos cinco meses, foram realizados 4.516 atendimentos a gestantes e 1.345 atendimentos a crianças nessa faixa etária.

“Desde agosto, mantivemos a oferta de um serviço de excelência na área materno-infantil, agora em um novo prédio e com um novo modelo de atendimento ambulatorial. Aqui, o paciente é atendido por uma equipe multiprofissional integrada, em formato de circuito, permitindo que sejam atendidos no mesmo dia por todos os membros da equipe especializada”, destaca a coordenadora do ambulatório, Francisca Lopes.

Essa equipe multiprofissional abrange profissionais da medicina, enfermagem, serviço social, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutricionista e técnico de enfermagem. A unidade oferece exames como ultrassonografia, cardiotocografia, raio-x, tomografia e eletrocardiograma, além de consultas em diversas especialidades, como cardiologia, endocrinologia, psiquiatria, hematologia, neurologia, neuropediatria, neurocirurgia, pneumopediatria, cardiopediatria e gastropediatria.

“Esses médicos fornecem suporte à nossa equipe multiprofissional, garantindo um diagnóstico mais preciso, um tratamento mais eficiente e assegurando uma assistência à saúde de qualidade”, acrescenta a coordenadora.

Grávida de 37 semanas, Jaqueline Pereira da Silva foi encaminhada para o acompanhamento pré-natal na NMDER após o diagnóstico de diabetes gestacional e elogia a qualidade do serviço. “Estou grávida do meu primeiro filho e muito feliz por estar sendo bem acompanhada. Tenho consultas com profissionais de todas as áreas, o que me deixa mais confiante de que tudo está bem comigo e com meu filho”, comenta Jaqueline, que reside no município de Elesbão Veloso.

Bebês são acompanhados até os dois anos de idade

Os cuidados com os bebês de alto risco que nascem na NMDER não se encerram após a alta desses pacientes. Os pequenos são acompanhados por profissionais até os dois anos de idade. A coordenadora Francisca Lopes explica que o ambulatório atende crianças prematuras, com baixo peso ao nascer, com infecção congênita, má formação congênita grave, dentre outras condições.

“Atendemos crianças expostas ao risco aumentado de distúrbios do neurodesenvolvimento e oferecemos serviços de puericultura com o objetivo de alcançar o melhor desenvolvimento biológico, psíquico e sociocultural para esses pacientes”, acrescenta.

content WhatsApp Image 2023 12 28 at 08.16.31 2

Maria José dos Santos Silva, 33 anos, é mãe de trigêmeos que nasceram na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em agosto deste ano. Desde então, os bebês são acompanhados pela equipe multiprofissional do ambulatório.

“Quando nasceram, meus dois meninos precisaram ser internados na UTI Neonatal e depois de alguns dias foram para a Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa). Após a alta, nos encaminharam para o ambulatório, onde os três recebem acompanhamento mensal com a pediatra e os outros profissionais. O atendimento é maravilhoso e eu fico muito satisfeita em ver o desenvolvimento deles, já que nasceram prematuros”, comenta a mãe.

Fotos:Ascom SESAPI/Divulgação

Fonte:Secretaria de Saúde do Estado do Piauí

Tribunal abre concurso: 120 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

Proposta torna obrigatória oferta de creche e pré-escola também na área rural

UESPI prorroga prazo de inscrição para especializações Lato Sensu

Inscrições abertas para Pós em Direito Empresarial, Negócios e Gestão

Proprietário de terceirizada que alega vínculo empregatício age de má-fé

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?