A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve presente no lançamento do ECO Piauí, o programa de fortalecimento da gestão da sustentabilidade ambiental no Estado, que aconteceu no Palácio do Karnak, nesta segunda-feira (05).
O presidente da OAB-PI, o Advogado Celso Barros Coelho Neto, destacou as ações que a Seccional realiza por todo o Piauí em defesa do meio ambiente e também ressaltou a importância dessas iniciativas. “Por meio da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a OAB-PI tem desenvolvido diversas ações em prol do meio ambiente por todo o estado e a implementação de projetos como esse do Governo do Estado é importante para a transformação da realidade da proteção ambiental no Piauí”, enfatizou.
Já o Advogado Rodrigo Castelo Branco Carvalho de Sousa, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, acredita que toda a sociedade deve se envolver nas ações que visem a proteção ambiental. “O ECO Piauí representa um marco importante para o desenvolvimento sustentável do Estado. É necessário que todos os setores da sociedade se engajem nesse processo, seja através de parcerias, do envolvimento da população ou do apoio de instituições como a OAB Piauí. A preservação ambiental é um dever de todos, e tenho certeza de que, com a implementação do programa, estaremos dando um passo significativo na construção de um Piauí mais verde, justo e resiliente”, frisou.
ECO Piauí
O projeto desenvolve diversas ações e medidas para a preservação de recursos naturais, e é dividido em quatro eixos de ação: Piauí no Clima; Bio Piauí, Hidro Piauí e Sustenta Piauí. O objetivo é trabalhar nas mudanças climáticas, na biodiversidade, na proteção da fauna e flora do Estado, na proteção das nascentes dos rios.
Foto:Ascom OAB-PI/Divulgação
Fonte:OAB-PI