Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - OAB-PI reúne mais de 630 pessoas no 5º Simpósio Institucional de Direito do Trabalho

Destaque

OAB-PI reúne mais de 630 pessoas no 5º Simpósio Institucional de Direito do Trabalho

adm
Last updated: 21/05/2023 1:38 PM
adm
Published: 21/05/2023
Share
IMG 9825 scaled
SHARE

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, promoveu o 5º Simpósio Institucional de Direito do Trabalho, nos dias 18 e 19 deste mês de maio. O evento proporcionou debates e palestras de autoridades e especialistas sobre as novas possibilidades da área com o advento das novas tecnologias.

Com abordagens sobre o Direito do Trabalho Contemporâneo e Inclusão à Diversidade de Tecnologias, o Simpósio abriu espaço para a construção de diálogos sobre novas tendências do mercado jurídico, perspectiva de gênero sob a ótica da advocacia e da magistratura, responsabilidade social, Direito Coletivo, efeitos trabalhistas e previdenciários do contrato e a proteção de dados.

Especialistas e intérpretes do Direito do Trabalho do Brasil, como Ricardo Calcini, Organizador da CLT comentada 2023; Liana Chaib, Ministra Tribunal Superior do Trabalho (TST); Bernadete Kurtz, Presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e Caroline Vargas, Advogada em Políticas de Diversidade e Inclusão, marcaram os painéis temáticos nos dois dias de evento.

O Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, falou da grandiosidade da iniciativa da Comissão de Direito do Trabalho para o fortalecimento dos temas propostos. “Um grande aprendizado para todos os participantes, sobretudo os estudantes e a Jovem Advocacia. Essa troca de experiências é salutar para toda a sociedade”, pontuou.

O Simpósio encerrou-se com o lançamento do livro “Direito Digital no trabalho: a proteção de dados e o monitoramento da atividade do trabalhador”, obra de autoria da Dra. Larissa Matos.

O Presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Wladimir Mesquita, comentou o sucesso do evento. “Um marco no calendário da Advocacia trabalhista do Piauí. O Simpósio cumpriu a proposta de proporcionar conhecimento e discussões sobre a cultura jurídica no Estado”, destacou.

Organizado pela Comissão de Direito do Trabalho da Seccional OAB-PI e pela AATEPI (Associação dos Advogadas/os Trabalhistas), o evento contou com o apoio da Escola Superior da Advocacia (ESA/PI), Caixa de Assistência da Advocacia (CAAPI) e Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT).

Foto:Ascom OAB-PI/Divulgação 

Fonte:OAB-PI 

Comissões da OAB Piauí marcam presença na 10ª Edição do Startup Day
2ª Turma do STF aprova sustentações em agravos
Com voto online, Délio Lins e Silva Júnior é reeleito presidente da OAB do DF
Advogado Carlos Júnior analisa trabalho na Comissão Nacional de Estudos Constitucionais
OAB Piauí participa de reunião telepresencial que trata sobre os impactos da ADI 3807 no sistema de Justiça do Estado
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?