Na última segunda-feira (10), membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará compareceram à sede da Justiça Federal do Ceará (JFCE), para prestigiar a posse da nova diretoria do órgão, para o biênio 2023-2025. Na ocasião, a juíza federal Gisele Chaves Sampaio Alcântara foi alçada ao cargo de diretora, e o juiz federal Júlio Rodrigues Coelho Neto, de vice-diretor da instituição.
Representando a OAB-CE, estiveram presentes o presidente da seccional, Erinaldo Dantas, o secretário-geral, David Peixoto, o diretor adjunto de prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque, além do presidente da Subsecção Sertões de Crateús, Francisco Sales Júnior. Também compareceram ao evento grandes autoridades do estado, como a vice-governadora Jade Romero, o presidente do Tribunal Regional Federal 5ª região, desembargador federal Fernando Braga Damasceno e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Abelardo Benevides.
Compondo a mesa do evento, Erinaldo Dantas comentou estar otimista com a nova diretoria da JFCE. “Desejo muito sucesso aos dois juízes. Acredito que nesse biênio que se inicia a Justiça Federal e a OAB seguirão com um diálogo franco e uma escuta atenta. Prezamos pela transparência, que é essencial para o bom exercício da advocacia“, afirmou o presidente da seccional.
Sucedendo ao juiz federal Alcides Saldanha Lima, Gisele Chaves é a segunda mulher a assumir a diretoria do foro da Justiça Federal, desde a reinstalação da instituição, nos anos 1960. Em seu discurso, a juíza frisou a importância da inclusão no judiciário. “O que tenho a oferecer não são títulos ou honrarias, é a alma e o sonho de mudar o mundo e torná-lo mais igualitário. Um mundo de todas as pessoas, independente de sua origem, sexo, cor ou qualquer outra condição. Que tenham acesso aos espaços e lá se sintam acolhidos”, afirmou, emocionada.
Foto:Ascom OAB-CE/Divulgação
Fonte:OAB-CE