Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quarta-feira, 22 jul, 2026
quarta-feira, 22 jul, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Procon e Ouvidoria itinerante realizam atendimento em União; saiba quais serão os próximos municípios

Destaque

Procon e Ouvidoria itinerante realizam atendimento em União; saiba quais serão os próximos municípios

adm
Last updated: 04/03/2023 1:35 PM
adm
Published: 04/03/2023
Share
itinerante 3
SHARE

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Procon e da Ouvidoria, esteve entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março realizando a prestação de serviços no município de União, localizado a 64km da capital. A ação abriu o calendário do Itinerante para 2023.

Clique aqui e acesse o calendário com a previsão de ações para o 1º semestre.

Durante os três dias, os unionenses puderam apresentar reclamações, junto ao Procon, de ocorrências que envolvam violação aos direitos dos consumidores. Junto a Ouvidoria do Ministério Público, o cidadão pôde registrar reclamações contra quaisquer agentes públicos ou privados diante dos quais o MPPI esteja legitimado a agir. O órgão também esteve à disposição para o recebimento de manifestações ou pedidos de informação sobre atividades do Ministério Público.

WhatsApp Image 2023 03 01 at 13.04.15
(O prefeito de União, Gustavo Medeiros, durante visita ao espaço do Procon e Ouvidoria Itinerante).

Ainda na programação, uma palestra foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União, que tratou sobre fraudes com empréstimos e como evitá-las. “A nossa intenção é bem informar o cidadão para que possamos prevenir eventuais situações que venham a lesar o consumidor”, explica a servidora do Procon Sheyla Albuquerque, que esteve à frente da palestra.

Os atendimentos ocorreram dentro da programação do ‘Justiça Itinerante’, que contou com equipes do Tribunal de Justiça do Piauí, Defensoria Pública, Prefeitura de União, Instituto de Identificação, Sebrae, Ofício de Registro Civil.

Fotos:Ascom MPPI 

Divulgação 

itinerante 3

 

Fonte:MPPI

CEDA/OAB-GO lança campanha e cartilha educativa contra o abandono de animais
MP de Contas tem autonomia para solicitar informação sem depender do tribunal
Lewandowski tira policiais da prioridade de vacinação no RJ
Agência Brasil explica como tirar e renovar a CNH
TRE-PI reforça chamada para atualização da biometria eleitoral
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?