Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 5 jun, 2026
sexta-feira, 5 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Nota de pesar pelo falecimento do ministro aposentado do STJ Gilson Dip

Destaque

Nota de pesar pelo falecimento do ministro aposentado do STJ Gilson Dip

adm
Last updated: 29/11/2022 7:39 PM
adm
Published: 29/11/2022
Share
bancoImagemSco AP 384739 2
SHARE

A ministra Rosa Weber destacou os anos de convivência que compartilhou com o amigo e conterrâneo.

Ao abrir a sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na manhã desta terça-feira (29), a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, lamentou a morte do ministro Gilson Dipp, aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-corregedor-nacional de Justiça.

A ministra manifestou sua imensa tristeza pela perda do amigo e conterrâneo e ressaltou ter tido a honra de conviver com Gilson Dipp desde os tempos em que era juíza do trabalho de 1º grau, e ele advogado.“Dipp foi um dos expoentes na memória dos que tiveram o prazer de conhecê-lo pessoalmente. A grandeza de trato foi uma marca indelével, e eu fui uma das pessoas que tive esse privilégio”, afirmou.

Rosa Weber fez um retrospecto da gestão de Dipp na Corregedoria-Geral de Justiça entre 2008 e 2010, com destaque para as audiências públicas para ouvir a população de 15 estados sobre o funcionamento do Poder Judiciário. Ela lembrou também que foi na gestão dele que foi editada a resolução do CNJ que determinou a realização de concurso público para titularidade de mais de cinco mil cartórios.

Ela declarou ainda que, no CNJ, Gilson Dipp “encontrou espaço para mobilizar inteligências e atitudes em direção a um Judiciário consentâneo com os reclamos de celeridade, estabilidade decisional, integridade moral e bom uso dos recursos públicos. As instituições são impessoais, mas são pessoas que fazem as instituições”.

O ministro Gilson Dipp nasceu em Passo Fundo (RS) e faleceu em Brasília aos 78 anos. Entrou para a magistratura ao ser nomeado, em 1989, para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e de lá foi para o STJ, onde ficou até se aposentar em setembro de 2014.

AR/AD

Com informações do CNJ

Foto:Ascom STF 

Divulgação 

bancoImagemSco AP 384739 2

 

Fonte:STF

Ministro Humberto Martins analisará reclamação contra Noronha por conceder HC a Queiroz
Inauguração!
Por unanimidade, STF mantém isenção de IR sobre pensão alimentícia
OAB repudia “falas depreciativas” de promotor em briga com advogado
STF marca julgamento de Zambelli e hacker por invadir sistema do CNJ
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?