Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Defensoria Pública inicia semana de mediações voltadas para os direitos de menores
Share
16/06/2025 1:47 AM
segunda-feira, 16 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

Defensoria Pública inicia semana de mediações voltadas para os direitos de menores

adm
Last updated: 24/10/2022 4:53 PM
adm Published 24/10/2022
Share
Conciliar pela Crianca 1 1
SHARE

Com 148 audiências pré-agendadas, iniciou nesta segunda-feira (28), no edifício-sede da  Defensoria Pública do Estado do Piauí, em Teresina, a Edição 2022 do projeto Conciliar pela Criança: Defensoria pela Prioridade Absoluta. Até a sexta-feira (28), acontecerão diariamente sessões de mediação relativas a processos que envolvam interesses de menores. Também serão feitos os exames de DNA já agendados, em número de 22, ou que surjam da demanda espontânea.

O projeto Conciliar pela Criança é uma iniciativa da Defensora Pública Sheila de Andrade Ferreira, Diretora Cível da Defensoria Pública, em conjunto com o Coordenador e a Defensora Auxiliar do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC), respectivamente Defensor Público Gerson Henrique Silva Sousa e Defensora Pública Alynne Patrício de Almeida Santos e conta, em sua execução com a parceria do Laboratório Central do Piauí (Lacen) e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a partir da participação de estudantes do curso de Direito.

A Defensora Pública Sheila de Andrade, diz que a expectativa é a melhor possível e que também serão atendidas as demandas espontâneas. “Iniciamos as sessões nesta segunda-feira dentro da normalidade esperada e daremos continuidade aos atendimentos durante a semana, sempre visando o melhor resultado. Esse projeto é voltado para a cultura da paz e tem demonstrado desde a sua primeira edição, quando conseguimos 86,27% de sessões frutíferas, o quanto a mediação pode ser eficaz na solução dos conflitos.  Voltamos a agradecer a parceria do Lacen e da Uespi, que tem sido de fundamental importância para o sucesso dessa ação.  Continuaremos com a agenda aberta para as demandas que cheguem, independente de agendamento, e esperamos que mais uma vez possamos chegar a um excelente resultado ao término dos atendimentos”, destacou.

“Iniciativas como essa são de extrema importância quando se busca a garantia de direitos, assim como para a cultura da paz, tão necessária para as relações humanas. O projeto Conciliar pela Criança – Defensoria pela Prioridade Absoluta, passou a integrar o calendário anual da Defensoria Pública a partir do momento que, comprovadamente, demonstrou o alto grau de resolutividade alcançado a partir da mediação nos processos que envolvem os interesses de menores. Agradecemos o empenho de todos os envolvidos nessa iniciativa e esperamos que a semana seja produtiva”, afirmou o Defensor Público Geral do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis.

O projeto é voltado ao atendimento de demandas regimentais ou extrajudiciais que envolvem interesse de crianças e adolescentes, como guarda, convivência, investigação de paternidade, entre outras. As pessoas interessadas podem procurar o nosso primeiro atendimento, no edifício-sede , em Teresina ou, caso prefiram, podem fazer  contato  telefônico pelo número (86) 9 9426-1053, que serão informadas como participar.

Foto: Ascom DPE-PI 

Divulgação 

Conciliar pela Crianca 1 1

 

 

Fonte: DPE-PI

Dia Nacional da Adoção: Caodij/MPPI divulga podcast sobre Adoção Legal

Saiba quais as restrições para reabertura dos shoppings em Teresina

Morre Maria Nice Miranda, primeira defensora pública do país

A “flexibilização” das leis de trânsito na pandemia do covid-19

Afegãos transferidos para Praia Grande somam 128

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?