Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
terça-feira, 21 jul, 2026
terça-feira, 21 jul, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Em ação de conhecimento, juiz defere arresto cautelar contra fraudador

Destaque

Em ação de conhecimento, juiz defere arresto cautelar contra fraudador

adm
Last updated: 14/10/2021 9:04 AM
adm
Published: 14/10/2021
Share
juiz google 1
SHARE

Considerando a postura do réu, que abre e fecha contas em seu nome e
faz saques de forma rápida — o que pode indicar conduta tendente a ocultar patrimônio —, o juízo da 7ª Vara Cível do Foro Regional I de Santana, na capital paulista, autorizou o arresto e bloqueio online de ativos financeiros ainda em sede de ação de conhecimento. As medidas serão feitas na modalidade “teimosinha”, no valor de cerca de R$ 26 mil.

Para Guilherme de Sá, que atuou no caso pela parte autora, trata-se de uma decisão inovadora, pois arrestos são medidas apenas aplicadas na fase de execução.

No caso, o requerido teve um valor creditado erroneamente em sua conta e, rapidamente, fez diversos saques em caixas eletrônicos e transferências para um terceiro. O requerente, patrocinado pela Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados, solicitou arresto online como medida cautelar, provando a má intenção do requerido e alegando que, dada a celeridade com que os fraudadores atuam, a espera poderia tornar o ato irreversível.

“Medidas como essa precisam acontecer cada vez mais para coibir ações de fraudadores e golpistas, que tiram vantagens e usufruem de algo que não é seu por direito”, diz Guilherme de Sá. “De acordo com o Código de Processo Civil, o arresto é cabível para garantir a cobrança de dívida, mediante bloqueio judicial dos bens do devedor, sempre que não for encontrado, para fins de resguardar a jurisdição e efetividade do processo. Tendo a justiça trabalhando pelo correto e pelo justo, o êxito é seguro”, conclui.

1011109-59.2021.8.26.0001

Conjur

Primeiro domingo da primavera é marcado por recorde de calor e aglomeração em praias e parques pelo Brasil
Sancionada lei que proíbe descontos em benefícios do INSS
MP expede recomendação para cancelamento de evento para 1.300 da Assembleia de Deus no PI
OAB-PI recebe pareceres técnicos sobre o IPTU de Teresina
STF abre inquérito para apurar atuação de diretores do Google e do Telegram no PL das Fake News
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?