Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Justiça obriga Twitter a entregar dados de perfil por ofensa a ex-BBB Sarah Andrade

Destaque

Justiça obriga Twitter a entregar dados de perfil por ofensa a ex-BBB Sarah Andrade

adm
Last updated: 06/08/2021 6:49 PM
adm
Published: 06/08/2021
Share
images.jpeg 145
SHARE

A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) obrigou o Twitter Brasil a informar os registros de acesso relativos a um usuário que ofendeu a ex-participante do BBB, Sarah Andrade, no prazo de cinco dias.

A ex-BBB foi vítima de ofensas praticadas por usuário do Twitter. A defesa alegou que Sarah está sofrendo ataques desonrosos, consistentes na divulgação de postagens com ofensas pessoais, agressões e imputações ilícitas por um usuário desconhecido que criou uma conta na rede social com o nome “Nathalieu”.

O pedido é baseado no Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014). No pedido, os advogados de Sarah Andrade pleiteou a concessão de liminar, para que seja determinado que a empresa forneça todos os registros de acesso da conta “Nathalieu”, bem como promova o seu bloqueio para evitar novos atentados e exclua as ofensas constantes dos links elencados no processo.

A 5ª Vara Cível Central da capital negou o pedido, sob fundamento de que o conteúdo exposto na inicial, embora de mau gosto, não ultrapassou os limites da livre expressão e manifestação do pensamento. O juízo havia entendido que, apesar de ofensivas, as mensagens são fantasiosas, circunstâncias que deixam claro aos demais usuários sua natureza pouco séria, considerando ainda a intensa exposição pública de Sarah ao concordar em participar do programa.

No recurso ao TJ-SP, o desembargador relator, Alcides Leopoldo, ressaltou que, de acordo com o artigo 22 da Lei 12.965/2014, a autora tem o direito de obter as informações necessárias para identificar o usuário, pois é contra ele que deve dirigir o pedido de exclusão das postagens, possibilitando o contraditório e o direito de defesa. A provedora (Twitter) apenas é legitimada na impossibilidade de identificação do autor das mensagens ou na sua inércia, quando determinada judicialmente a remoção, concluiu o desembargador.

Fonte: www.bahianoticias.com.br

Palestra
Eike pede ao STF para quitar multa de R$ 150 milhões com dinheiro bloqueado
Pedreiro será indenizado por não ter sido contratado após fazer exames admissionais
Queda do Índice de Confiança do Empresário (ICE) e crise financeira tornam consultoria de Direito Empresarial fundamental nas empresas
Ministro do TCU manda suspender publicidade do governo em sites que divulguem atividade ilegal
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?