Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 5 jun, 2026
sexta-feira, 5 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Ao STF, Aras aponta que não há falta de vacinas no momento

Notícias

Ao STF, Aras aponta que não há falta de vacinas no momento

adm
Last updated: 01/07/2021 6:24 PM
adm
Published: 01/07/2021
Share
vacinas covid 19 01072021162454655.jpeg
SHARE

PGR destacou que, embora se admita atuação excepcional do Judiciário, não se comprovou a suposta inação do governo

O procurador-geral da República, Augusto Aras, informou que no cenário atual não há falta de doses de vacina contra covid-19, em manifestação encaminhada ao STF (Supremo Tribunal Federal) em que opinou por rejeitar ação que busca obrigar o governo Jair Bolsonaro a comprar imunizantes em quantidade suficiente para toda a população.

O processo foi movido pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em fevereiro passado. O governo tem sido criticado pela demora na compra de vacinas, sendo alvo inclusive de investigações de uma CPI no Senado.

No parecer ao STF, Augusto Aras destacou que, embora se admita atuação excepcional do Judiciário, não se comprovou a suposta inação do governo em adquirir vacinas.

“O quadro atual demonstra o incremento gradual da oferta de vacinas e, consequentemente, do quantitativo de pessoas vacinadas, a confirmar a ausência da alegada inação a justificar a intervenção excepcional do Judiciário”, disse.

O documento, segundo comunicado da PGR, citou dados atualizados pelo “Ministério da Saúde em 28 de junho, segundo os quais já foram aplicadas aproximadamente 100 milhões de doses (96.913.929) de vacinas contra a covid-19”. “Ainda conforme a pasta, quase 130 milhões de doses (129.720.836) já foram distribuídas em todo o país”, destacou.

Segundo o PGR, o ministério tem incrementado gradualmente a oferta de vacinas e a quantidade de pessoas vacinadas.

Copyright © Thomson Reuters.

Qual a diferença entre uma pós-graduação e um MBA?
Municípios não podem obrigar supermercado a contratar empacotador de compras, diz STF
UNINASSAU oferece 5 mil vagas em 100 minicursos de qualificação gratuitos
100% GRÁTIS! Saraiva Aprova reformula Maratona OAB que terá mais de 40h de revisão
I Congresso Nacional das Relações Contemporâneas de Trabalho
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?