Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: OAB sai em defesa de advogada que foi agredida, algemada e presa pela Polícia Civil em Cuiabá
Share
15/06/2025 6:35 AM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

OAB sai em defesa de advogada que foi agredida, algemada e presa pela Polícia Civil em Cuiabá

adm
Last updated: 28/06/2021 10:38 PM
adm Published 28/06/2021
Share
images.jpeg 63
SHARE

A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) vai realizar um ato de desagravo público em defesa da advogada Deise Cristina Sanabria Carvalho Alves que, segundo a entidade, foi agredida, algemada e presa por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá no exercício profissional. O desagravo foi proposto pelo Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e aprovado por unanimidade em reunião de sexta-feira (25).

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas ainda não obteve retorno.

Os fatos aconteceram no dia 24 de maio de 2021, quando a advogada foi acionada por um cliente que seria preso. No local, diante da intenção dos policias de algemarem seu cliente, um idoso de 70 anos, a advogada citou a Súmula 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), que dispõe que o uso de algemas só será lícito na hipótese de resistência, risco à vida e receio de fuga. No entanto, sua manifestação foi ignorada pelos policias e a advogada recebeu voz de prisão, sendo abordada de forma violenta e constrangedora, algemada e encaminhada à delegacia.

Na ocasião, os policiais lavraram ocorrência contra a advogada por suposta desobediência. Acompanhada de representantes da OAB-MT, Deise prestou depoimento na Derf, além de realizar exame de corpo delito onde restou comprovada a agressão sofrida. A advogada registrou ainda ocorrência junto à Corregedoria Geral da Polícia Civil por abuso de poder.

Em seu voto, a relatora do caso, conselheira Kamilla Teischman, destacou que toda a ocorrência se apresentou como uma “sucessão de erros e abusos, especialmente às prerrogativas da advogada, enquanto profissional e enquanto mulher”. Segundo a relatora, ao analisar o caso, fica clara a tentativa de desqualificar a profissional.

Por G1 MT
Fonte: g1.globo.com

Coronavírus: Fux muda orientação do CNJ e proíbe benefício a presos por corrupção e crimes hediondos

Lava Jato Rio quer usar R$ 550 mi que confiscou da corrupção para comprar vacinas

CaapiTransfer recebe mais um veículo

OAB adia o XXXII Exame de Ordem

União deve responder a arbitragem que pede reparação por danos à Petrobras

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?