Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Juiz suspende pagamento de contrato imobiliário devido à crise financeira
Share
16/06/2025 10:14 AM
segunda-feira, 16 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

Juiz suspende pagamento de contrato imobiliário devido à crise financeira

adm
Last updated: 10/04/2021 11:40 AM
adm Published 10/04/2021
Share
contrato4.jpeg
SHARE

Por constatar que o comprometimento do patrimônio traz dificuldades financeiras para a compradora durante o momento de crise, o Tribunal de Justiça de Goiás concedeu liminar para suspender a cobrança de valores de um contrato firmado com uma imobiliária.

contrato4O pedido da autora havia sido negado em primeira instância, mas o juiz substituto Aureliano Albuquerque Amorim acolheu o argumento de que a rescisão do contrato independe da vontade das partes: “Inexiste vedação para o rompimento unilateral da avença”, apontou.

A mulher também havia sido cadastrada em órgãos de proteção ao crédito. Mas o magistrado concedeu a proteção de seu nome apenas para prestações vencidas a partir da cientificação da decisão. Segundo ele, a negativação de nome diante de inadimplemento é direito do credor:

“O que se percebe é que a agravante pretende rescindir a avença em razão de dificuldades financeiras, esse fato, por si só, não justifica a proteção contra eventual inadimplemento ocorrido antes desta ordem judicial, uma vez que, o princípio da boa-fé objetiva, que rege as obrigações contratuais, legitima ao credor a adoção das medidas necessárias para o recebimento de quantia que lhe é devida”, registrou o juiz.

Clique aqui para ler a decisão
5161928-14.2021.8.09.0000

 

Conjur

Direito Hoje prepara curso completo sobre Habeas Corpus com Prof. Dr Nestor Ximenes

Prorrogação: Lista de classificados/aprovados nas Pós-Graduações Gratuitas da OAB Piauí e ESA PI será divulgada no dia 13/07

Carla Yáscar é reconduzida ao cargo de Defensora Pública Geral do Piauí

STF autoriza dados de celular para crimes graves sem aval de juiz

Juiz critica meme em inicial e manda oficiar OAB: “Confundiu processo com redes sociais”

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?