Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quarta-feira, 22 jul, 2026
quarta-feira, 22 jul, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Ministro Luiz Fux é eleito, por 10 votos a 1, novo presidente do STF

Destaque

Ministro Luiz Fux é eleito, por 10 votos a 1, novo presidente do STF

adm
Last updated: 25/06/2020 6:03 PM
adm
Published: 25/06/2020
Share
fux 25
SHARE

Eleição é simbólica, pois rito da presidência da Corte obedece a rodízio. Rosa Weber será a vice-presidente, e a posse de ambos será em 10 de setembro

O ministro Luiz Fux foi eleito nesta quinta-feira (25), por 10 votos a 1, o novo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) para o biênio 2020-2022. Também escolhida com 10 votos a 1, a ministra Rosa Weber será a vice-presidente da Corte.

Contents
  • Eleição é simbólica, pois rito da presidência da Corte obedece a rodízio. Rosa Weber será a vice-presidente, e a posse de ambos será em 10 de setembro
    • Luiz Fux
          • Rosa Weber é eleita vice-presidente do Supremo Tribunal Federal
          • Carlos Moura/SCO/STF – 24.10.2019
    • Rosa Weber

O pleito estava marcado inicialmente para 12 de agosto, no entanto, foi antecipado para facilitar o processo de transição na Corte em função da pandemia do novo coronavírus. A votação foi virtual.

A escolha é simbólica, uma vez que o rito da presidência da Corte obedece a um rodízio. A posse, de Fux e Weber, ocorrerá em 10 de setembro. Fux e Weber estão no STF desde 2011 e ambos foram indicados pela então presidente Dilma Rousseff (PT).

Luiz Fux

Fux nasceu em 26 de abril de 1953 no Rio de Janeiro. É doutor em Direito Processual Civil pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), onde também atuou como professor.

O novo presidente do STF também já lecionou, como convidado, na UCP (Universidade Católica de Petrópolis), PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Cyrus R. Vance Center for Internacional Justice, em New York (EUA), além de ter atuado como chefe do departamento de direito processual da UERJ.

Rosa Weber é eleita vice-presidente do Supremo Tribunal Federal
Rosa Weber é eleita vice-presidente do Supremo Tribunal Federal
Carlos Moura/SCO/STF – 24.10.2019

Rosa Weber

Weber nasceu em 2 de outubro de 1948 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. É formada em direito pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) – desenvolveu boa parte de sua carreira na instituição.

Entrou para a magistratura em 1975. Em 1991, foi juíza do Tribunal Regional do Trabalho. Weber foi a primeira juíza do trabalho e a certeira mulher ministra do STF.

 

R7

Judiciário piauiense é destacado como referência pelo CNJ em execuções do Plano Pena Justa
TJ-CE solta homem preso em preventiva há 4 anos; pena máxima abstrata é de 3
Conferência Nacional da Mulher Advogada em Curitiba debaterá a evolução e o protagonismo feminismo
STF retoma julgamento do inquérito das fake news nesta semana
Contribuição do MEI subirá para R$ 66 em fevereiro
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?