Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Crivella diz que vai manter reabertura gradual no Rio

Destaque

Crivella diz que vai manter reabertura gradual no Rio

adm
Last updated: 07/06/2020 7:16 PM
adm
Published: 07/06/2020
Share
crivella
SHARE

Decisão do prefeito da capital fluminense vai na contramão do decreto de Wilson Witzel, que liberou o funcionamento de restaurantes e shoppings

O prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Marcelo Crivella, disse neste domingo (7) que vai manter o plano de reabertura “gradual e cautelosa” da economia da cidade em seis etapas, previsto em decreto assinado na última terça-feira (2).

“Por unanimidade, o nosso Comitê Científico decidiu manter o planejamento já adotado. As recomendações do Governo do Estado serão atendidas pela ordem e parâmetros já definidos pela nossa equipe”, afirmou Crivella.

“Se tudo correr bem, se tiver higiene, uso de máscara, sem aglomeração, com certeza em agosto estaremos em um novo normal com a vida toda aberta na cidade”, completou o prefeito.

A decisão de Crivella surge um dia após o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, flexibilizar o isolamento e autorizar o retorno de várias atividades.

De acordo com o decreto assinado por Witzel, bares, restaurantes, shoppings centers e centros comerciais estão liberados para funcionar desde que respeitem o protocolo, como operar com 50% da capacidade, garantir fornecimento de álcool em gel 70% e obrigar o uso de máscaras por parte de funcionários e clientes.

O plano da prefeitura, por sua vez, estabelece seis fases para a reabertura. Neste primeiro momento, está liberado o funcionamento de concessionárias, lojas de móveis e decoração, atividades físicas ao ar livre, atividades aquáticas individuais no mar e atividades religiosas.

O superintendente de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses do município do Rio de Janeiro, Flávio Graça, disse que o plano estabelecido é responsável e cauteloso. “Nossos indicadores são sensíveis, quando abrimos uma fase, devemos aguardar alguns dias para ter uma visão panorâmica e saber o quanto a Saúde está suportando”, explicou ele.

A secretária de saúde do Rio de Janeiro, Bia Busch, informou sobre a taxa de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados no município é de 87%. “É isso que nos dá, neste momento, a possibilidade de continuar esse planejamento”, disse Bia.

 

R7

Bolsonaro nomeia Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro para o TSE
OAB Piauí abrirá processo seletivo para contratação de Advogados(as) e Estagiários(as)
TRT-5 mantém justa causa de analista por jogar Uno durante expediente
Em 1º mês, Kassio se une a Bolsonaro e ajuda até Lula para derrotar ‘Lava Jato’
MP-PI lança processo seletivo para estagiários de pós-graduação
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?