Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sábado, 6 jun, 2026
sábado, 6 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Justiça interdita filial da JBS no interior de RO após casos de coronavírus em funcionários

Destaque

Justiça interdita filial da JBS no interior de RO após casos de coronavírus em funcionários

adm
Last updated: 28/05/2020 9:04 AM
adm
Published: 28/05/2020
Share
jbs scaled
SHARE

Segundo os autos, 60% dos casos de covid-19 em São Miguel do Guaporé são de funcionários da empresa.

O juiz do Trabalho Wadler Ferreira, da vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé/RO, deferiu tutela provisória de urgência para suspender atividades de filial da JBS no município após confirmação de infecção de funcionários com a covid-19.  Segundo os autos, dos casos confirmados no município, 60% deles são de funcionários da empresa. Em caso de descumprimento, a empresa pagará multa no valor de R$ 500 mil por dia.

A ACP foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Rondônia e Ministério Público do Trabalho da 14ª Região que afirmaram que a empresa não está tomando as medidas necessárias de prevenção. Os autores afirmaram que um ônibus chegou ao Hospital Público da cidade trazendo novos casos suspeitos advindos da empresa e que há trabalhadores sendo colocados para trabalhar mesmo estando com suspeita de covid-19.

Na decisão o juiz do trabalho destaca que “notícias nacionais e internacionais destacam os problemas de covid-19 na empresa JBS”, inclusive nas unidades em outros países. Para o magistrado, a empresa tomou medidas insuficientes para combater o vírus.

O juízo determinou a imediata suspensão das atividades laborais da JBS, unidade de São Miguel do Guaporé/RO, sem prejuízo da remuneração de todos os seus empregados, até que se efetue, as custas da empresa, testes em todos os seus empregados.

A suspensão das atividades laborais não abrange o setor de segurança patrimonial da empresa, para evitar furtos e roubos no local.

O magistrado designou audiência de justificação para esta quinta-feira, 28, de forma telepresencial.

  • Processo: 0000070-18.2020.5.14.0061

Veja a decisão.

 

Migalhas

Justiça proíbe homem de ouvir som alto durante home office da vizinha
MPPI recebe selo “Respeito e Inclusão no Combate ao Feminicídio”
Nova ferramenta do INSS mostra quanto tempo falta para se aposentar
STF suspende ação sobre Instituto Lula e ex-presidente tem mais uma vitória judicial
“Levanta esse bumbum de 50 toneladas”: Município indenizará aluna
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?