Comércio do centro funcionará 7 horas

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) reuniu a diretoria, lojistas e representantes da Associação Comercial e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL) com o objetivo de discutir medidas que possam prevenir a propagação do coronavírus.

Na ocasião, ficou definido que o horário do comércio sofrerá algumas alterações. Assim, as lojas dos shoppings funcionam de segunda a sábado, de 12h às 20h, e aos domingos e feriados, de 14h às 20h. E a partir dessa sexta, dia 20, as lojas do Centro e bairros passarão a funcionar de segunda a sexta, das 9h às 16h, e aos sábados, no horário de 9h às 13h. O Shopping da Cidade terá seu funcionamento das 07 às 16h, de segunda a sexta. E aos sábados, de 07 às 13h. Outra orientação repassada aos lojistas é sobre a disponibilização de álcool em gel na entrada nas lojas para que os clientes possam higienizar as mãos.

“O decreto fala dos shoppings onde temos quase 2 mil empresas que serão afetadas nas áreas de lojas. Sem se falar do Shopping da Cidade que tem 1.900 lojas. Estamos falando de 4 mil lojas que devem ser afetadas. Para entender esse decreto solicitamos essa reunião com o governador para entender as medidas, e principalmente, se teremos ajuda depois que passar o fechamento, se teremos a mão amiga do governo. Isso para sobrevivermos. Procuramos a Superintendência de Desenvolvimento Economico para discutir esses pontos. São ações bastante drásticas”, afirma Tertuliano.

Veja Também

UniFacid Wyden oferece consultoria gratuita para desenvolvimento de negócios

Teoria e prática em favor da população é uma das diversas maneiras de tornar a …