Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Prefeitos do Nordeste se reúnem em Teresina
Share
15/06/2025 12:57 PM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Prefeitos do Nordeste se reúnem em Teresina

Redação
Last updated: 18/03/2019 8:03 AM
Redação Published 18/03/2019
Share
Jonas Moura Presidente da APPM
SHARE

O Encontro é uma reunião técnica, que tem como objetivo reunir os presidentes de associações municipais dos nove estados nordestinos que elaborarão a Carta de Teresina – com a pauta de reivindicações municipalistas da região –, para ser entregue à Presidência da República, Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF), durante a XXII Marcha a Brasília, de 8 a 11 de abril.

“Esta é uma reunião técnica de trabalho. Nela, os nove presidentes das associações de municípios do Nordeste irão discutir as pautas de cada Estado, para, ao final, elaborarem a Carta de Teresina. Os prefeitos que desejarem prestigiar o Encontro poderão participar como ouvintes e acompanhar tudo que será debatido. Essa foi uma decisão de todos os presidentes de associações, para tornar a reunião mais objetiva”, explica o presidente da APPM, Jonas Moura.

A Carta de Teresina vai compor o documento que a CNM entregará ao Governo Federal na XXII Marcha dos Municípios a Brasília, que será realizada no período de 8 a 11 de abril. O Encontro de Associações de Municípios do Nordeste discutirá, entre outros temas, a Atualização dos Programas de Saúde, Cessão Onerosa, Royalties e 1% do FPM para o mês de setembro.

O evento contará com a presença de representantes da Bancada Federal do Piauí em Brasília. A região Nordeste representa 32,21% do território brasileiro e os nove estados que a compõe possui 1.794 municípios.

Fonte: Ascom

Comissões apresentam projetos para Educação em Picos/PI

TCE/PI vai capacitar diretores de escolas públicas para o uso do Piauí na Ponta do Lápis

Ação vai distribuir mais de 300 mudas de plantas em homenagem ao Dia Mundial da Água

Direitos das comunidades tradicionais e execução provisória da pena serão discutidos no Maranhão

Empresa indenizará consumidora por produto defeituoso após prazo de garantia

TAGGED:encontronordeseprefeitos
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?