Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: 53% dos profissionais brasileiros nunca fizeram home office
Share
14/06/2025 6:02 PM
sábado, 14 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

53% dos profissionais brasileiros nunca fizeram home office

Redação
Last updated: 21/07/2024 3:53 PM
Redação Published 30/07/2018
Share
ahome
SHARE

Trabalhar de casa, realizando reuniões à distância e interagindo com colegas de forma virtual, parece ser uma realidade distante dos profissionais brasileiros. Pesquisa realizada pelo Ibope Conecta em parceria com a Microsoft aponta que 53% dos profissionais brasileiros nunca fizeram home office na vida. No setor público, esse número cresce para 68%.

Contents
Ambiente modernoFerramentasSetor público

Segundo o estudo, 83% das pessoas afirmam que o escritório ou empresa é o lugar ondem mais trabalham durante semana. A sala de reunião aparece como o lugar onde ocorre a “maior interação” e trabalho em equipe para 63% dos profissionais. 16% dizem que o local onde a colaboração mais acontece é na cozinha ou na copa das empresas.

O estudo, que mapeia a relação dos profissionais com o escritório e uso da tecnologia no trabalho, ouviu 1,5 mil pessoas que trabalham em empresas brasileiras. Os entrevistados têm idade média de 37 anos, 54% deles são mulheres e metade pertence à classe B. 19% deles trabalha na área de atendimento das empresas e 15% no setor de TI.

Ambiente moderno

A maioria deles apontou que ter horários flexíveis e permissão para trabalhar em casa definem um “ambiente de trabalho moderno”. 90% dos profissionais entrevistados consideram que um ambiente de trabalho moderno influenciaria a sua decisão ao analisar uma proposta de emprego. Para 41% dos entrevistados, um investimento maior das empresas em tecnologia poderia possibilitar esse ambiente moderno. A maioria deles (47%), aliás, já realiza — em maior ou menor escala — reuniões à distância.

Ferramentas

O serviço tecnológico mais utilizado pelos entrevistados é mesmo o email. 95% das pessoas utilizam pelo menos um dia por semana. 78% afirmou usar mecanismos de busca e ferramentas de comunicação externa ou interna. Aplicativos de tradução foram apontados por 36% dos entrevistados, e 29% deles disseram usar alguma rede social corporativa. Entre os entrevistados, 17% afirmaram ter assistentes digitais e 15% usam chatbot. A faixa etária que mais usa tecnologia é a de profissionais de 25 a 34 anos (30%), bem como profissionais de tecnologia da informação (45%), seguido pela área financeira (39%).

Setor público

Para 60% dos entrevistados que trabalham no setor público, a tecnologia está tornando mais fácil o acesso a informações para fins profissionais. 61% deles acreditam que uma melhor comunicação com gestores e colegas é o benefício mais importante trazido por recursos tecnológicos no ambiente de trabalho.

Fonte: Portal New Trade

Homem que ostentava relacionamento extraconjugal deverá indenizar ex-mulher

Lançado programa “Em Dia com a OAB Piauí”

Fórum debaterá mortalidade materna-infantil e neonatal

Procon municipal já está em funcionamento

Fabricante de móvel indenizará por cadeira defeituosa que provocou queda

TAGGED:dadoshomeoffice
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?